CIÚME DE MANDETTA

MINHA avó paterna, Dona Nenen, sempre dizia que ciúme de mulhe raté se entendia, a mulher com ciúme de outra (ou outras) que estão dando em cima do seu marido, mas que não entendia e nem respeitava homem com ciúme de outro homem.

Ela tinha razão. Foi nela que pensei ontem quando minha neta (é muito crítica) me chamou para mostrar o novo tipo de coletiva do governo federal para falar sobre as ações no combate da pandemia do coronavírus. Agora não fala apenas o ministro da saúde, Mandetta, cuja atuação está bombando. Agora são vários ministros. Motivo: ofuscar e reduzir o brilho de Mandetta. É que o presidente está com ciúme do prestígio de Mandetta e quer reduzir esse prestígio tirando espaço dele na imprensa, então resolveu colocar alguns jabutis na coletiva, incluwive aquele ministro que tem nome de chuveiro.

Só que a emenda saiu pior que o soneto, ou sej, Mandetta deu uma lição de altivez, bom sendo, coragem e competência, inclusive teve a humildade de pedir desculpas á imprensa por uma bobagem que disse em entrevista anterior.

O presidente quer demitir Mandetta, até Eremildo, idiota sabe disso. Mas tem medo. Medo que isso resulte na sua própria queda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/03/2020
Código do texto: T6902425
Classificação de conteúdo: seguro