O “PRISIONEIRO”... 07h14min.

O tempo passe célere, hoje fomos conferir, - pela nossa última “visita” ao supermercado – que estamos “presos”, a 24 longos dias, com exceção do dia 20 quando saímos não a laser, mas sim para receber a vacina, algo que não fazíamos a mais de cinco anos, mas por insistência de nossa filha lá fomos, junto com esposa...

Temos lido um pouco, e assistido o You Tube, com noticiário e filmes, sendo o último foi sobre a vida de Santo Ignácio de Loyola, que dura um pouco mais de duas horas, (1491/1556). E, muitos vídeos, abordando o coronavírus, que tem dado margens a muitas incertezas, quanto aos procedimentos, visto que não há um denominador comum...

O nosso Presidente é uma prova inconteste, que até poderemos conviver com alguém que é portador destes vírus, pois há aqueles em que o organismo “criou” os anticorpos e não é afetado, em viajem, aos EUA, um de seus ministros estava acometido do vírus, e após horas de voo de ida e volta, nem todos se “contaminaram”...

Ao mesmo tempo é muito fácil “enaltecer” a “quarentena”, se temos um salário garantido, mas, não é a todos que isto acontece, “trabalham hoje para comer amanhã”, e, neste caso teríam o “temor” da epidemia associado a uma crise econômica sem precedentes...

O governo tem tomado medidas para amenizar, os efeitos danosos na economia, que levarão um bom tempo para se recuperar após passar esta “onda”...

Ele, - o nosso presidente – tem sido muito criticado, pois é adepto, do procedimento “vertical”, isto é, alguns que são mais vulneráveis, os idosos, as grávidas, e os de necessidades especiais, ficarão “resguardados” em seus lares, mas, aos poucos outros seguimentos do comercio e da indústria, voltariam a suas atividades, com este procedimento a economia, não permaneceria estagnada, mas ao mesmo tempo alguns governadores são contra, pois apoiam o “horizontal”, isto é: vamos parar tudo...

Mas afinal quem vai pagar esta conta? Os estados querem “transferir” este ônus à união, pois não querem mais pagar mensalmente os seus débitos. Para um país que já tem uma divida pública de mais de 4trilhões, cuja rolagem desta divida, alcança juros diários de um bilhão de reais, não deixa de ser algo preocupante...

Nosso presidente tem recebido uma “avalanche” de críticas, mas, não vemos incoerência em suas atitudes, muitos dos políticos de “auto escalão”, talvez assim procedam, por puro interesses eleitoreiros, pois para estes quanto pior melhor...

Que Deus dê ao nosso presidente, força, coragem para não esmorecer, pois é nesta hora que o país precisa de um “timoneiro” segura, para conduzir o “barco” nesta borrasca, para que não afunde...

Oremos, rogando a Deus que proteja o nosso país, - e também os outros países – para que esta onda “negra” logo passe, que não foram provocadas por nós, mas sim novamente pelos nossos “irmãos” chineses... 7h59 min. Curitiba, 31 de março de 2020 – Saul https://recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/03/2020
Código do texto: T6902160
Classificação de conteúdo: seguro