O QUE PODE ACONTECER HOJE?
87004
Segunda-feira, 30 de Março de 2020
Esta Segunda-Feira pode ser um teste para a população brasileira. É que a mobilização de parte dela, está influindo no ânimo e na resolução de voltar ao trabalho. Mesmo que de modo precário, mas não está dando para se ficar tão inerte quanto pregam alguns e solicitam autoridades do país.
É óbvio que tal situação poderá gerar atritos entre muitos. Mas parece que a situação já está ficando insustentável para muitos também, haja vista que esta situação acabou por pegar quase a totalidade do povão, de surpresa, onde quase ninguém estava preparado para enfrentá-la.
Desta forma, com atitudes apressadas, e por que não dizer impensadas, as pessoas foram pegas de surpresa e foram surpreendidas pelo imediato da coisa. E assim muita gente teve sua situação pessoal e familiar prejudicada no que tange ao equilíbrio financeiro e profissional.
A juízo desse autor, a impressão é a de que trouxeram o vírus e a doença para o nosso país. Daí que adoeceram muitas delas antecipadamente, tornando o clima pra lá de insustentável. E é necessário ressaltar que ninguém é obrigado a se deixar levar por aqueles que se arvoram em donos das verdades.
E mesmo que existam pessoas de excelente cabeça, com muita lucidez e equilíbrio, explicando que a situação não é tão do jeito que alguns criaram, mesmo assim há pessoas que não buscam raciocinar, analisar e verificar que o mal ainda não chegou a ela e nem à sua região.
Também se diz muito mal a respeito da imprensa. Da nacional e da internacional. E a bem da verdade é só parar para observar como se portam elas. Criam situações, as aumentam, as distorcem e geram outras que nem existem. Isso é uma problemática de alta complexidade. No país e no mundo.
Em tempo: informação atual dá conta da morte de 136 pessoas, vítimas da tal Covit 19. Mas se qualquer um de nós pesquisar sobre quantas mortes por conta da violência humana acontece no país, saberá que ganha de goleada dessa outra pesquisa. Deve haver alguma coisa complicada nesses processos. Com certeza.