É PROSA PURA I

Tem uma perspectiva que vejo agora pelo tempo e pelas experiências que vivi uma eleição de Prefeitos municipais postergadas, e a prorrogação dos mandatos atuais.
Bom isso é possível, com a tragédia do CORONA que não é uma simples ameaça ela é real, pura e verdadeira, e não temos como certo o tempo, ela não se corrige com DECRETOS, um falando nessa misera palavra DECRETO isso para mim é um burro só falando.

Embora que é necessário, vem do autoritarismo, há assim afinal de contas está prestes a completar (31/03/1964) 56 (cinquenta seis) anos do lançamento da Ditadura, me recordo bem, claro que tinha pouca idade e não podia ver muito as coisas.
Meu Pai falando em Jânio Quadros acho que uma vassourinha, para limpar tudo ele foi limpo, das palavras da época Carlos Lacerda e o Leonel Brizola, assumiu a presidência até 24 de janeiro de 1967.
É editado o AI5 fechando o congresso nacional e dai para frente só arbitrariedades e confusões.
Abusos e prisões exílios e tantos outros para aqueles que pregavam uma democracia, O dopes comandava o massacre agressões e tudo mais, muitas personagens da época desapareceram, os corpos jamais achados.
Posteriormente em algumas entrevistas assume a defesa temporária a seu bel prazer o Ministro Jarbas Passarinho, que me recordo numa entrevista ele disse “Não! Ao me parece em duvidas ao Castelo Branco ou ao Geisel vamos parar por ai, muito massacre”.
Então alternando o assunto foi criada em 17/03/1964 a Lei que gera a Contabilidade Publica 4320 que está ai até hoje claro com algumas mudanças pelo Decreto 1875 /81 e outros.
Que vim a trabalhar por um bom tempo como TECNOCRATA e período que trago comigo todas as lembranças e entendimento da parafernália que é a Administração Publica.
Algumas histórias fantásticas passadas para mim pela nossa TESOUREIRA que contava dos mandatos anteriores. Relatava ela! “O nosso secretário senhor de idade e bem relacionado, ela no final da tarde perguntava para ele Senhor X quanto temos de dinheiro no CAIXA? Ele prontamente perguntava DE QUANTO VOCE PRECISA”. Veja como funcionava imagine a pergunta é descabida e sem nenhum sentido, pois os valores são frutos de entradas e saídas de verbas e outras condições...
Fatos pitorescos de conhecimento real dos EDIS (vereadores) num dia um carro da Prefeitura parado na porta, um deles fala, tá vendo o TRIBUNAL DE CONTAS ESTÁ AI, não conhece os veículos e nem olha as placas....
Numa reunião da Câmara Municipal relata algo que dizia que não seria possível, pois a lei da gravidade! Levanta o vereador até um dos melhores Edis que vi trabalhar diz Ele! ‘“NÓIS MUDA ESSA LEI DA GRAVIDADE”
Quase meio século atrás, era um desastre a cidade, a carne vinha do matadouro de péssima qualidade num carroção que carregava também o lixo da cidade. Mais tarde um veículo foi preso pela Policia Militar como nunca foi procurado, foi usado pela Prefeitura corrigindo o ato.
Não tínhamos rede de esgoto, então num mandato tampão que me referi que pode acontecer, o Prefeito de 1971 a 1972 em convenio com a fundação sesp, e ainda financiado pelo BIRD iniciou se a construção.
Com poucas maquinas ou nenhuma, na raça bruta mesmo, base da rede até hoje na picareta uma loucura se pensando nas obras de hoje, algumas figuras lendárias do período não me recordo o nome dele, mas só o apelido QUEBRA SERRADA um funcionário de qualidade e força.
Tem fatos pitorescos e até bem humorados, mas não se pode dizer.