Abelhas

Nós, seres humanos, somos ainda muito infantis, por isso ficamos presos em nossos receios, em nossas fantasias e em nossos desatinos. Temos receio de assumir responsabilidades e por isso as delegamos aos outros, temos nossas fantasias acerca da vida e vivemos paralisados por elas e somos irresponsáveis acerca dos bens que nos são colocados nas mãos e os destruímos.

Ontem eu li uma reportagem, para mim estarrecedora. Para muitas pessoas pode ser bobagem, mas leia! As abelhas estão sumindo do mundo em larga escala e rapidamente. Oitenta por cento já sumiram em determinados paises da Europa. Um dos motivos é a falta de flores para serem polemizadas. Isso significa um grave desequilíbrio no nosso sistema.

Agora me diga? Você ficou preocupado com isso, ou acha que nada tem a ver com a sua vida, que continua tão boa ou tão ruim como sempre e vai sempre continuar do mesmo jeito, assim como você imagina que é? Se as abelhas desaparecem, você vai viver a sua vida, em bem pouco tempo na espiritualidade, por que o seu corpo vai deixar de existir.

As abelhas são responsáveis pela maior parte do sistema ecológico no qual nós vivemos a nossa vida e, a “agriculturação” exacerbada do homem está destruindo todo o alimento delas, as flores, para poder plantar mais e ganhar mais dinheiro com isso. A ganância e o desamor com o qual lidamos com o mundo e com o próximo será o nosso fim, inevitavelmente.