O Reencontro dos desencontros

Certamente que não cai um único fio de cabelo de nossas cabeças sem o consentimento DELE. E quando há algo muito especial para acontecer em nossas vidas, que nos tenha sido preparado por Ele, não há nenhum tipo de provação capaz de nos tirar essa bênção, isso é tão certo quanto a própria existência de Deus e no momento exato em que Ele nos prepara para recebermos essa bênção a receberemos da maneira mais linda e com tudo de melhor a que temos direito e ao nosso redor as situações e circunstâncias vão conspirar grandemente a favor.

Não importa quantos desencontros entre o projeto de Deus e nós tenha acontecido, nem o tempo que demore,nada pode se opor a isso. Tudo já está escrito, já está em andamento, está sendo ajustado para chegar no tempo perfeito de Deus e cada dificuldade ,barreiras, impedimentos e sofrimentos vividos e passados são compreendidos que em verdade parte do plano perfeito DELE, eram necessários para nosso aprendizado e crescimento. E quando chegar a hora trará a paz, a alegria, o alívio,e tudo que experimentamos até esse dia chegar fará sentido, será um grande reencontro com tudo o que nos foi preparado pelo amoroso e sábio coração de Deus. Ele é especialista em nos surpreender com sua bondade e misericórdia sem fim,e as coisas genuínas e verdadeiras aos olhos Dele são sagradas, e alheias ao julgamento e entendimento do homem. Demorei um tempo precioso para entender exatamente qual o meu papel nesse processo de tudo o que Ele preparou,mas quando entendi meu coração relaxou meus fardos foram aliviados,coisas muito profundas em mim entraram num tremendo processo de cura, e entender esse simples detalhe acalmou o meu existir, deu refrigério à minha alma , e minha mente,que antes acelerada só queria entender o porquê de tudo,não descansava nunca, não parava de se atormentar e me punir e sabotar por achar que o caminho estava errado,e não era de Deus só porque não se encaixava na minha concepção do que é o correto, por isso me dava medo e fazia mal.Perdi muito da minha paz por ter ficado desesperada tentando achar uma explicação plausível, a minha necessidade de entender era uma prova concreta da minha absoluta falta de fé , de não confiar que era Ele,somente Ele o tempo todo estava a me guiar, ainda que por caminhos que eu não conhecia, de maneiras diferentes daquelas esperadas, orquestrando tudo numa perfeição e riqueza de detalhes que nem mesmo se não houvesse em mim mais um fio de fé não teria como negar que eu estava sendo preparada para algo de Deus sim,e aos cuidados Dele as coisas foram acontecendo no momento em que tinham que acontecer,e confiar no agir de Deus nessa situação não foi fácil, chegou à colocar a minha fé em dúvida. Perdi noites de sono, tentei fugir de todas as formas possíveis e imagináveis. E foi justamente nesse ponto,que Ele mostrou a sua graça e pude enfim entender e aprender a confiar,sem medo,sem ansiedade, sem julgar meus velhos conceitos e padrões de pensamentos sobre a eterna dualidade de certo,errado, bom e mal, sobre tantas coisas. Se é de Deus está acima de tudo isso,e não serei eu a questionar.

Hoje sei que haverá um reencontro com tudo o que Ele planejou,independentemente de todos os desencontros ocorridos até aqui, não importando mais o tempo contado em dias o que é relevante é a percepção do mesmo nas coisas que eram importantes de serem curadas e restauradas antes do milagre acontecer . "Deus não demora, ele capricha " nunca essa frase fez tanto sentido quanto agora, não há mais em mim a necessidade de entender, e sim me permitir esperar com resiliência e resignação, e nesse tempo de espera vou curtindo cada passo dessa caminhada agradecendo e louvando por exatamente TUDO.