O DIA EM QUE A PESTE CHEGOU

Dizem que ela veio a galope. Por qual cidade passou primeiro, ninguém o sabe ao certo. Só sabem que, com certeza, foi na China. Em Wuhan, o sábio Xang Shi acabara de preparar um suculento morcego na brasa, regado ao molho de pimenta bafo-de-dragão, que seria servido com uma espécie de cachaça de sumo de arroz com cogumelo, á qual, chamavam de “leite da mãe das trevas”. Quando o honorável Xang experimentou um naco daquela carne e bebericou a maldita caninha oriental...

- AAAhhh! Socorro! Por Confúcio! Minha garganta está queimando!

Tiveram de acudi-lo. Então, o desafortunado Xang Shi teria sido o primeiro contaminado pela amazona do Mal.

Entretanto, há relatos em, pelo menos, mais duas cidades, naquele dia 31 de dezembro. Em Shangai, por exemplo, Shi Xuang Lee tinha comprado, na feira popular, 2 kilos de uma rara espécie de cobra cascavel, advinda do Brasil e 150 unidades de ratos brancos, já limpos, para colocar no espeto do churrasco tradicional daquele fim de ano. Este, seria servido com vinho de serpente.

Shi Xuang Lee já tinha degustado uma coxa do rato branco. Humm! No ponto! Mas, quando entornou o vinho amarelado, com a serpente Naja enrolada dentro da garrafa, seu grito de desespero ecoou por cerca de cinqüenta quilômetros ao redor da cidade... em pouco tempo, um amontoado de curiosos ao redor do moribundo oriental.

- UUUUAAAAAIIIIIII! Que o sangue de Buda me proteja!!!!

Infelizmente, poucas horas depois Shi Xuang partiria para os sagrados territórios de caça de Lao Zi, o Velho Mestre. Teria sido ele o primeiro, ou, o segundo infectado? Essa pergunta ainda está por ser respondida.

Há, ainda, o terceiro caso, proveniente do longínquo Tibet, onde o místico Kadu Khan, descendente direto do famigerado Gengis Khan, estudava fórmulas proibidas e invocava os poderes de Sun Wukong, o Deus-Macaco.

- Om mani padme hum! Om mani padme hum! On mani padme Hum!

Após a invocação das palavras mágicas e das preces invocando Shang Ti, o Demônio, e outros entes sobrenaturais era chegada a hora de purificar o corpo e o espírito. O chá de asa de dragão com raspas de chifre de unicórnio foi ingerido lentamente... e, então...

- UAAAIIIIIII! AAAAHHHH! UUUUHHHH!!!!!

Era como se as brasas do demônio descessem pela garganta do infeliz Khan. Antes dos gritos lancinantes, ele só conseguiu dizer:

- Pelo sangue de Fu Manchu! O que foi que eu fiz?

Não se sabe ao certo, se a morte de Kadu Khan estaria diretamente ligada ao apear da Peste nas montanhas geladas, naquele momento, ou, se foi devido a algum erro cometido em suas invocações e punido com o devido rigor pelos habitantes do desconhecido.

- Om mani padme hum!

O que sabe realmente é que, a partir daquele dia, a mensageira da morte plantou suas sementes na terra de Temudjin; de Sidarta Gautama e de Lao Te Ching. Por sua vez, antes de expirarem, transmitiram, de alguma forma, essas sementes para outros humanos.

Por último, estes se encarregaram de trazê-la até nós. Que os deuses do Oriente e do Ocidente nos protejam!

- Om mani padme hum! Om mani padme hum!

*********

znascimento
Enviado por znascimento em 28/03/2020
Código do texto: T6899844
Classificação de conteúdo: seguro