PENSANDO O MOMENTO COVID19
Guida Linhares

Às vezes tudo o que se tem, se torna dispensável quando algo mais forte requer a nossa atenção, o nosso cuidado. Mas só nos damos conta disso, quando temos de abrir mão de alguma coisa, quando precisamos dispensar certos confortos, a fim de que possamos atravessar o obstáculo, de maneira a não nos ferirmos na caminhada.
Às vezes podemos fazer tudo o que gostamos, mas chega uma hora em que se precisa ter o bom senso de aceitar certas imposições, para que um mal não se alastre, atingindo a nós e aos demais.
Às vezes precisamos repensar, pesar certas mudanças temporárias e administrar o novo, de maneira objetiva, funcional e proveitosa.
Às vezes o que nos aprisiona são os pensamentos limitados a uma unica visão, a uma verdade que julgamos absoluta e de repente tudo vira do avesso, e precisamos acompanhar este novo ciclo, a fim de que não fiquemos à margem de nós mesmos.
Às vezes acertamos, outras tantas erramos, seja por escolhas erradas, seja pelas avaliações que nos chegam dos outros, e que por não estarmos devidamente sintonizados com a nossa essência interior, acabamos nos desestabilizando, deixando que o medo se instale, abandonando a fé e perdendo a esperança, ocasionando a angustia, a ansiedade, o tédio e o inconformismo.
Aceitemos o novo ciclo, na certeza que ele terá uma curva por um certo tempo ascendente, mas atingido o pico, que vai depender dos cuidados necessários, cairá inexoravelmente, como prega a Curva de Gauss. *
.
* "Uma curva de Gauss (curva em forma de sino) é um gráfico de distribuição normal de um determinado conjunto de dados e representa uma função que possui propriedades peculiares."
"A aplicação desta função em estatísticas é fundamental, pois define a probabilidade de ocorrência de certos eventos."

Santos/SP/Brasil
23/03/20
<><><>