Amiga, esse seu sapo nunca será um príncipe.

É engraçado como a vida imita a arte e vice-versa. Existem nos dias atuais, pessoas que ainda sonham em viver um conto de fadas. Na verdade, quando falamos em conto de fadas, temos a atenção voltada apenas para as mulheres, consideradas outrora, como sexo frágil. Entretanto, assim como muitas delas sonham com o seu príncipe encantado, chegando montado no seu cavalo branco, existem muitos homens que, por sua vez, sonham com aquela que, por uma razão inexplicável, deixa a festa, para invadir seus pensamentos. Sonha com a sua Cinderela.

Na verdade, as mulheres eram vistas como seres fragilizados, porque eram educadas assim. Que deveriam se vestir de rosa, que o homem é mais forte fisicamente, e que assim, precisaria dessa “força” para se apoiar, para sobreviver. Mas convenhamos, nunca foi bem assim!

O caso é que as mulheres, na maioria das vezes, não eram valorizadas, e cá entre nós, existem mulheres que são mais fortes que muitos homens. Não me refiro apenas fisicamente, mas em muitos sentidos, e ainda assim, vivem como se precisassem de alguém que as defenda com um braço forte, da crueldade deste mundo e de suas mazelas.

Na verdade, o que elas buscam, é um homem que seja forte, não fisicamente, mas de caráter.

Um homem que seja gentil e batalhador, que seja fiel e amoroso, companheiro, compreensivo e algo assim. Muitos acreditam que isso seja um conto de fadas, porque qual mulher não gosta de ser bem tratada?

Bem, o assunto é muito complexo, devido às diversas opiniões. E, muitas vezes, aquilo que vemos é totalmente diferente de uma convivência interna, como dizem, muitas vezes – em muitos lares – o inimigo dorme ao lado. O inimigo é o companheiro, que gosta de criticá-la agressivamente, de jogá-la sempre para baixo, fazendo com que se sinta inferiorizada o tempo todo, num relacionamento no qual não há amor nem mesmo cumplicidade.

Algumas mulheres buscam num homem um aliado, um homem que as faça sorrir, que seja divertido, não um peso de papel para a seu dia a dia.

É fácil conviver com uma pessoa que seja firme em suas opiniões e que saiba o que quer da vida. Alguém que saiba fazer planos, torna-se mais confiável em seus compromissos. Isso, para a mulher, de certa forma, passa uma certa credibilidade, quando se fala em proteção. E confiabilidade é algo que traz para o relacionamento um certo ar de encanto. Ter sempre palavras aprazíveis e elogios na medida certa, faz até as duronas se tornarem doces, porque as mulheres adoram ser elogiadas pelos seus companheiros, e gentileza é sempre bem-vinda, em qualquer momento, em qualquer situação, até nos momentos íntimos. Afinal, trata-se de uma conquista diária.

Mulheres esperam que os homens tenham reações de adulto. Ninguém é de ferro. Nem santo, diga-se de passagem, mas um homem que se altera com facilidade, que não aceita desafios, que não aceita ser contrariado, que não aceita nem mesmo uma opinião da mulher, aí não dá!

Um adulto que vive no seu mundo de criança, e que parte para a briga sempre que for confrontado, inspira cuidado, não consegue manter-se num relacionamento saudável. Uma discussão vez ou outra, vá lá, mas essa coisa de todo dia uma briga, não há relacionamento que resista.

Não adianta um homem ter muitas qualidades, mas esquecer de que a mulher tem suas necessidades, seus momentos de introspecção, e, claro, a TPM.

É frustrante saber que um único tópico possa acabar com um relacionamento, mas é melhor desencanar, pode ser que não valha a pena insistir.

Agora, amiga, veja bem, se o homem não se prontificar a ouvir seus desabafos, entender suas angústias, alegrar com suas conquistas (por menores que sejam), se não lhe dá um apoio quando necessário, se é limitador, se foge das responsabilidades, se é rude com seus familiares e amigos, dentre outras coisas, acredite, ele nunca vai mudar. Na verdade, é um sapo que nunca vai ser príncipe.

Uma relação deve ter alguns quesitos que potencializam o amor, e, finalmente vale a pena observar a criatividade do homem, como mais uma chance de conquistar a mulher com a qual pretende manter um relacionamento. Um homem que defende o que acredita, defende também aquela que está ao seu lado.

Então, muito cuidado com quem está ao seu lado, porque esse pode ser seu grande amor, mas como nas histórias, o príncipe só aparece no final, sabe como é!

Jorge antonio Amaral
Enviado por Jorge antonio Amaral em 28/03/2020
Reeditado em 27/05/2020
Código do texto: T6899828
Classificação de conteúdo: seguro