OS SEGREDOS DE MEDIUGÓRIE (MEDJUGORJE). A VIRGEM MARIA.

"Padre Tomislao Vlasic, um dos sacerdotes que acompanham os videntes, diz o seguinte: “Numa Aparição que durou cerca de sete a oito minutos, Nossa Senhora mostrou a Mirjana, pela primeira vez (25/10/1985), como numa espécie de filme, o estado desolador em que o mundo se encontrará por ocasião da realização do primeiro segredo”. Foi dito, depois, que se tratava de uma região do mundo.

Mirjana, presenciando aquelas cenas, chorou e perguntou a Nossa Senhora:

__ Como é que isso acontecerá tão depressa?

__ Porque há muito pecado no mundo – respondeu a Virgem.

__ Que fazer? Que fazer? A Senhora não nos ajuda? – Perguntou Mirjana.

__ Lembrai-vos de que Eu vos amo. Sou Mãe e estou aqui por isso. Não deveis temer, porque Eu estou presente respondeu nossa Mãe.

Mirjana saiu agitada daquela visão. E concluiu: Devemos tomar a sério as advertências de Nossa Senhora. Este é o tempo da graça e da conversão. Ouçamos o apelo constante da boa Mãe. Virá depois o tempo da Purificação. Com o aparecimento do sinal visível, prometido por Nossa Senhora, o mundo saberá com certeza que Deus existe, mas será demasiadamente tarde para se converter. O encontro com a realidade Celeste trará grande dor aos que não tiverem aproveitado os avisos para se converter; ao passo que todos aqueles que tiverem aberto a Deus o próprio coração, durante o tempo do chamado, experimentarão grande júbilo.

Ainda sobre os 10 segredos, declara o Padre Francês René Laurentim, um dos grandes teólogos e mariólogos do mundo: “Os segredos têm uma função própria; eles demonstram a urgência da conversão. Seu argumento geral é conhecido: o mundo abandonou-se tranqüilamente ao pecado. Escolher viver alegremente e livremente sem Deus, sem fé e sem lei. Os dez segredos anunciam a auto destruição de um mundo que se arrumou com o seu frenético desbaratamento. O anúncio das ameaças que pairam sobre o mundo surge, portanto, de forma bastante evidente, muito relaciona com os pecados.(...) Uma situação grave motivou as visitas de Nossa Senhora a Mediugórie: o nosso mundo entregou-se despreocupadamente ao pecado, preparando assim a sua destruição".

NENHUMA MATERNIDADE ABANDONA SEUS FILHOS, E A VIRGEM NÃO ABANDONARÁ. QUE CADA UM BATA ÀS PORTAS DE SUA CONSCIÊNCIA E FAÇA SUA CONTRIÇÃO, E REZE À SANTA MÃE PARA QUE JUNTO AO SEU FILHO INTERCEDA POR MISERICÓRDIA.

NENHUMA PENA JESUS PROMETEU À SUA CRIAÇÃO POR ESCOLHAS FEITAS ATRAVÉS DO LIVRE ARBÍTRIO CONCEDIDO. MAS O PAI QUE ENSINA PEDE ACEITAÇÃO DOS ENSINAMENTOS, E MESMO BRANDO PROMOVE A DISCIPLINA ATRAVÉS DA ADMOESTAÇÃO, QUE VINDA DOS CÉUS, POR SUA GRANDEZA, TRAZ TEMOR, COMO AGORA, POIS TUDO NOS VEM DA NATUREZA, O BEM E O MAL. O PAI CONCEDE O PERDÃO PELO ARREPENDIMENTO EFICAZ QUE ENSINOU AOS HOMENS E SACRALIZOU-SE NA HUMANIDADE. QUE HAJA ARREPENDIMENTO E CONVERSÃO, E DESPOJAMENTO DOS BAIXOS SENTIMENTOS QUE HABITAM OS HOMENS, ESTAMOS PERTO DA PÁSCOA, É TEMPO DE RESSURREIÇÃO. QUE ELA POSSA CHEGAR EM MEIO À MISERICÓRDIA DIVINA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 28/03/2020
Reeditado em 28/03/2020
Código do texto: T6899580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.