POR QUÊ? ... 08h16min.

Estamos vivendo e evidenciando momentos difíceis, com uma “avalanche” de informações, em que não há um denominador comum, e, palavras “novas” vão sendo empregadas: isolamento “vertical” ou “horizontal”? Não está havendo um consenso, e, realmente esta “nova” epidemia, está virando o mundo de “cabeça para baixo”...

Os idosos, “descriminados”, como se fossem todos em potencial “portadores” deste vírus, e, capazes de “semeá-los”, realmente está faltando a Fé e Confiança, que realmente o acaso não faz parte do abecedário Divino, visto que o “mal” não é criação de Deus, mas do próprio homem...

É evidente que nossas singelas palavras não estão induzindo para que não nos “cuidemos”, porém, que estes “cuidados”, não se transformem em pânico, como se fôssemos à próxima vítima amanhã...

Quanto aos procedimentos, que mencionamos no começo, realmente se o país optar e persistir, na opção “vertical”, isto é, parar tudo, em nada ajudará, pois além desta epidemia, - que há de passar, - como outras, como a de 2009, que causou um maior número de vítimas – além dos problemas de saúde, teremos os problemas na economia, com suas serias consequências, desemprego, desabastecimento, que poderia levar o país ao caos, isto sinceramente não almejamos...

Assistimos o último pronunciamento do Presidente Bolsonaro, - tão criticado, por aqueles que querem tirar “vantagens” politicas deste atual momento – de nossa parte achamos coerente, é como se dissesse: “nem tanto ao mar nem tanto a terra”, isto é, resguardar os mais vulneráveis, mas, alguns setores da economia voltem a funcionar, e isto já está acontecendo, ontem várias capitais fizeram passeatas, pois queriam reabrir os seus comércios, para tocarem suas vidas...

Além do mais, se porventura os que forem acometidos pelo corona vírus não seria “uma sentença de morte”, pois o agravamento, é em função de algumas doença pré-existentes, ao mesmo tempo há a real esperança que este medicamento usado para malária, tem efeito benéfico para cortar o efeito deste vírus...

Quanto a nossa pergunta que deu margem ao nosso texto, respondemos: vivemos num “mundo de provas e expiações”, em que os opostos se confrontam: a saúde e a doença, o egoísmo, e o altruísmo, ao mesmo tempo, vivemos um momento de “transição planetária”, isto é, a Terra-Escola, há de galgar um degrau a mais de evolução, passando da condição de “provas e expiações” para mundo de regeneração...

Este é momento de nos resguardar na Fé, na Esperança, que tudo isto em breve há de passar, pois sempre foi assim, após a tempestade vem a bonança... 08h52min.

Curitiba, 28 de março de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Em tempo: quem tiver o livro A Gênese, de Allan Kardec, releia o capítulo XVIII Sinais dos tempos – A geração Nova.

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/03/2020
Código do texto: T6899366
Classificação de conteúdo: seguro