A PRÓXIMA PANDEMIA

Tem gente só esperando a poeira baixar pra tudo voltar a ser como era antes. Pensando assim, fica "curtindo" a quarentena como férias extras e tudo bem. Tudo mal. Porque quando a poeira baixar, tudo será bem diferente do que era antes. Muitos, muitos e muitos postos de trabalho deixarão de existir numa quebradeira geral nunca antes vista no planeta. Aqueles que supuseram estar em férias vão cair do cavalo, porque seus patrões ficaram sem caixa pra bancar salários e custos fixos de praxe. E quem dependia dos clientes/pacientes, constatou que viraram pó, um atrás do outro. Já pra quem caiu a ficha e, no lugar de usufruir das férias forçadas, arregaçou as mangas e continuou trabalhando, agora bem mais do que antes, não terá tempo ruim. A pandemia que virá em seguida ao Covid 19 poderá não engordar a já obesa lista de óbitos, mas será devastadora na economia de todos os países, deixando milhões de pessoas sem o ganha-pão. Pior, sem chances concretas de arrumar trabalho a curto, médio ou longo prazo, pelo menos do modo como vigorava antes desse novo corona vírus dar seu show. Ainda bem que há tempo de sair dessa inércia e ir à luta, ao invés de esperar passivamente que as coisas se acomodem. É hora de botar a cabeça pra trabalhar até encontrar uma oportunidade, porque ela existe, basta vasculhar ao redor. E sair na frente dos demais pra ganhar a próxima guerra da qual ninguém escapará, estando ou não num grupo de risco.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 28/03/2020
Reeditado em 28/03/2020
Código do texto: T6899320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.