Somos só isso.

Escrever....palavras da alma...

Algo a escrever, colocar da alma para fora, meio a tanta tristeza, uma profunda desolaçao, que nos afeta todos os dias pelos numeros negros, que soam em nossos ouvidos, de tantos mortos e debilitados, pobres moribundos num leito de hospital, cadeira no corredor ou chao.

O que poderia eu, colaborar para amenizar o sofrimento de tantos que ficam a espera de notícias melhores?

Ficam a espera, de que quando a porta de emergencia abrir, saia o ente querido sorrindo e dizendo que foi só um susto eu voltei para mais alguns anos com voces.

Poderia dizer que o remédio milagroso ja esta a caminho.

Resistam por favor! por voces e por nós.

Ah! já estao velhos, ouvi alguem ter ousadia de dizer isso, como se com o passar dos anos, perdêssemos a validade e a capacidade de amar.

Mas morrer assim? sozinhos, sem niguém perto, netos, filhos e parentes.

E os que morrem em asilos? que perambulam já semi-mortos a espera de um rosto conhecido para acalentá-los?

Sim assim é, mas ninguem vivo, doente ou morto está só.

Nunca mais...

O céu está mais azul, os rios mais limpos e o ar que respiramos mais puros...

Mas é necessario tanto sofrimento, meu Deus?

Nao seria melhor, se cada um de nós, deixássemos os carros e andássemos pela rua aproveitando o ar limpo, pudéssemos beber a água de rios despoluídos por nós mesmos, que nossos filhos e netos aprendecem que tudo existe para nós , mas... nao pertence a nós? é tudo do Criador, nós somos dele, somos uma parte fragil disso tudo.

Depois de tudo, depois de todos que se forem.

Tenhamos esse pensamento cada vez que formos sair de carro, para ir a um quilometro de onde estamos, antes de acender um cigarro, antes de jogarmos lixo nos rios, antes de arrancarmos as árvores, por menor que ela seja.

Deixe sua arrogância para trás.

Pois nós somos o planeta, fazemos parte dele, ele nao é nossoi!

Somos todos do Criador, nao somos mais poderosos que ele.

Cada um de nós, somos mais um ser na terra.

Nada mais que isso.

* Meus sentimentos a todos que perderem entes queridos.