URBI ET ORBI

A IGREJA CATÓLICA NO NOSSO DESERTO

Tive a grande graça e extremamente honrado com as bênçãos “URBI ET ORBI” ministrada pelo Papa Francisco, hoje dia 27 de Março quando a Igreja Católica, Apostólica e Romana, rezou pela pandemia que assola o mundo.

Pelas imagens da TV Canção Nova pudemos interpretar os sinais divinos à nossa parca compreensão. Enquanto o Papa orava, a Praça de São Pedro estava completamente vazia, por conta do confinamento dos fiéis em seus lares... E, naquele momento chovia...

E, o Senhor me falava, enquanto eu orava acompanhando as palavras, e, pelos ritos da sua homilia pude perceber, que, a Igreja de Pedro em Roma, foi ao nosso deserto, mesmo porque, vivemos hoje num grande deserto, e distante de Deus... O mundo foi avisado hoje, e no seu pleno deserto, a Igreja se fez presente, primeiro com a Santa Palavra de Deus, na homilia de Jesus navegando com seus discípulos pelo Mar da Galileia quando uma tempestade os atingiu e trouxe a eles muito medo! E em segundo lugar, que LAVA com água santa do Espírito, as nossas mazelas e imperfeições para aplacar também a praga que assola o mundo.

E a homilia seguia, com o Papa nos dizendo, que Deus quer nos tirar os medos, que nos impede de navegar pelas tempestades do mundo, e sem a escora da fé...

A fina chuva, que banhava a Praça de São Pedro mostrou os sinais de que Deus está a lavar nossas impurezas, imperfeições e pecados... E, o momento era oportuno para perceber, que aquela chuva vem para purificar e, lavar o mundo dessa praga pandêmica do corona vírus, que aflige e nos enche de medos e preocupações...

No mar revolto da nossa vida, o mundo nos conduz pelas tempestades e ficamos com medo... Mas os sinais divinos desse divino encontro com o Papa Francisco na sua oração “URBE ET ORBI” plenificaram nossas almas e corações, e, Deus mesmo quis nos falar, pelas orações oportunas que a Igreja Católica, Apostólica e Romana, tão oportunamente, e através do Apóstolo de Cristo, o nosso dileto e querido Papa Francisco, rezou chamando a nossa atenção para o episódio de “JESUS NAVEGANDO SOB A TEMPESTADE, COM SEUS AMIGOS CHEIOS DE PAVOR”, e Ele os chama à atenção para que não tenham medo, mas, fé! E, sob a fina e benfazeja chuva, que caia naquele instante, sobre a Praça de São Pedro deserta, Ele nos queria dizer, que está a lavar nossos pecados, e, mais precisamente, purificar e livrar-nos dessa praga que assola o mundo neste momento!

Divino exemplo nos dá a Igreja Católica, como temos visto, também nas transmissões da Rede Vida de Televisão, Rede Aparecida, e, Canção Nova na transmissão das Missas, com o vazio do deserto nos seus ambientes, mas, com os fieis participando pela televisão!

Assim, a Igreja, como um instrumento de Deus na Terra, cumpre sua missão de levar a Sagrada Palavra e o Santíssimo Sacramento do Altar, ainda, que, o seu povo fiel, seja obrigado ao confinamento em seus lares, aos DESERTOS DA NOSSA VIDA!

Jose Alfredo Evangelista – jornalista católico

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 27/03/2020
Reeditado em 29/03/2020
Código do texto: T6898779
Classificação de conteúdo: seguro