Crônica da coragem
Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez criam coragem de vir aqui nessa minha roleta russa literária para ver como estão as minhas crônicas. Coragem, palavra fundamental nesses dias. Coragem e cuidado.
Coragem eu busco em Deus a fim de despertá-la em mim. O imponderável assusta, a coragem ajuda a não paralisar e reagir, não sucumbindo ao medo. Nesse tempo assustador pelo qual passamos, cidadãos do planeta, a coragem é importante para o cotidiano. E a inteligência, através da ciência e suas recomendações.
Assim, unamos coragem aos cuidados necessários, principalmente ao isolamento social, a maior ferramenta de defesa que possuímos. Paradoxalmente, a nossa maior força, a social, será construída a partir desse isolamento, uns se isolando dos outros a fim de todos protegerem-se contra o temor comum.
Felizmente, essas ferramentas virtuais, as redes sociais em suas mais diversas formas, nos permitem a conexão e o isolamento simultâneo; eles nunca foram tão importantes para nós como nesse momento, a fim de construímos solidaria e afetivamente a nossa força.
Coragem e cuidado, pessoal. Vivam, mas atentos.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.
----- * -----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).