TODOS ESTAMOS NO MESMO BARCO

86822

Sexta-feira, 27 de Março de 2020

A tecnologia moderna alcançou níveis no que podemos considerar como de perfeição, tal o estágio avançado em que se encontra, gerando e criando instrumentos para atender a quase todas as necessidades humanas atuais e de doravante.

Com isso quebrou, quebra e quebrará tabus milenares e seculares, aos quais a humanidade esteve presa e subjugada nesses tempos que passaram. Mas daqui para a frente muita coisa mudará. E a cada dia, com maior velocidade nessas mudanças.

Contudo esbarra num empecilho enorme que é a complexidade humana. É dito e sabido que somos a única raça viva nesse planeta que é inteligente, mas isso acaba por gerar certas controvérsias, diante do que se vê e se vive nesse nosso cotidiano.

Então, muitas situações ficam ainda pendentes. Porque o ser humano é relapso em sua natureza. Insurge-se de forma quase que absurda contra situações as quais nem deveria.

Pelo tempo que a humanidade existe, que nem se sabe exatamente quanto, mas já foi e é o suficiente para ter zerado muitas das pendências e dificuldades com que ainda esbarra, enfrenta e sofre.

Assim é que vamos resvalando em situações diversas. Contundentes, controvertidas, paradoxais, infinitas, doídas e doloridas, etc... e tal. E não sabemos até onde e, principalmente, quando conseguiremos nos desvencilhar dessas dificuldades.

Segundo teorias, a raça humana não é do bem. E isso nem é difícil de se constatar. Basta só prestar atenção ao derredor e ver os absurdos com os quais convivemos em nosso cotidiano. O agravante nisso é que a maldade, além de se estender, anda aumentando em passos de gigantes, quase não restando condições de mudarmos tal situação.

Peguemos o exemplo da situação em que estamos enfrentando nesses últimos dias. Existem pessoas que nos dão a impressão de ver a coisa pegar fogo. Torcem contra tudo e todos, desejando que o mundo se exploda.

Mas seus graus de estupidez são tão infinitos que sequer percebem que estão no mesmo barco que aqueles. Sucumbindo eles, também sucumbirão. E não haverá escapamento dessa situação.

E tal comportamento pode ser analisado como? Sadismo, loucura, frieza? Ou o quê mais?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/03/2020
Código do texto: T6898423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.