Diário de um enclausurado

Diário de um enclausurado

O dia de hoje me fez perceber que, em uma país repleto de desigualdades, há esperança para a nação (faz-me rir!). A preocupação coletiva do outro com o outro é de arrepiar o cabelo do sovaco. Destarte, o meu dia enclausurado se resumiu a míseros parágrafos e soluços de esperança.

Deus meu! Meu Deus, perdoai-os, eles não sabem o que postam!

Fim de noite!!!!

A política é a pior pandemia que o Brasil tem que enfrentar

É de tirar lágrimas dos óculos ver certos brasileiros preocupados com a miséria do outro. Tal atitude, quase me faz acreditar em empatia. Mas vamos lá.

O discurso é sempre o mesmo: fome, desemprego...o blá,blá, blá de quem vive doando latifúndios para os excluídos, amiúde. Parece-me que o Estado está mais humanizado que o próprio humano.Certos cidadãos resumem a vida a números e quer que a vida, mesmo ameaçada, continue seguindo. Decerto, passaremos por uma crise (vivemos em crise, ou não), contudo, devemos estar vivos para enfrentar. A miséria esteve sempre ao nosso lado, mas, apenas, agora, enxergou-se essa chaga. A verdade é que , para defender o indefensável, o néscio inventa que está preocupado com a economia. Chegamos a uma época que a fala inviabiliza o discurso. Cientista, autoridades... OMS apontam para o desastre, mas aqueles que só leram o achismo de terceiros, acham-se embasados para negar e refutar autoridades discursivas.