31 de março de 1869... (Desenlace de Allan Kardec).

Ontem, * nos meios de comunicação convencionais, não tivemos conhecimento de ser mencionado que na data acima, se deu o desenlace de um personagem que marcou sua presença na área educacional, com inúmeras obras publicadas e adotadas no sistema educacional de seu país de origem.

Nos seus últimos 14 anos de existência terrena, dedicou-se exaustivamente a desvendar os enigmas que acompanham cada ser; podemos dizer que foi o cientista da alma...

Século XIX, foi um período de em que a humanidade recebeu muitos missionários, que vieram contribuir com novas luzes, para indicar novos caminhos, para em definitivo lançar novos conhecimentos que viessem de encontro a várias questões, que sempre fizeram parte dos questionamentos de várias gerações, ao longo de sua longa caminhada evolutiva, que acompanham os seres nas suas incontáveis experiências reencarnatórias...

Há participações marcantes de várias personalidades, cada um atuando especificamente, para lançar novas bases de conhecimentos, que no século atual, com novos avanços tecnológicos, foram ampliados e consolidados.

Naquele século, podemos mencionar Louis Pasteur, - 1822-1895- eminente Químico francês, que dedicou suas pesquisas a área da microbiologia.

Darwin, que recentemente o mundo científico está comemorando o bicentenário de seu nascimento, onde se destaca o monumental estudo sobre a teoria da evolução das especieis.

Karl Marx, Economista e Filósofo Alemão, - 1818-1883 -autor de várias obras sobre economia, onde se sobre-sai “O Capital”.

Sabemos que deveríamos mencionar muitos outros, porém, pelo sucinto trabalho que nos propomos executar, deixamos de mencionar outras personalidades que tiveram marcantes contribuições neste século de novas luzes para o conhecimento humano.

Todavia, não poderemos deixar de citar, que nesta época, viveu um célebre personagem, com acertos e desacertos, Napoleão Bonaparte, e que, segundo o orador Divaldo Pereira Franco, é o segundo personagem de nossa história, com mais livros bibliográficos, 250 mil. - onde Jesus, é o primeiro com 500 mil livros, versando sobre sua vida...

O nosso personagem em destaque neste artigo, nos 14 que se dedicou a implantar uma nova Doutrina, optou por não usar seu nome verdadeiro.

Cinco são os seus livros mais citados, entretanto se tivesse ficado restrito somente ao primeiro livro, já teria dado enorme contribuição, para que pudéssemos entender “o outro lado da vida”...

Seria o acaso o gerador da vida?

Qual a razão dos sofrimentos e das vicissitudes?

O ser humano tem somente uma vida?

E a reencarnação é uma teoria, ou faz parte das Leis do Criador?

Qual o princípio evolutivo que interliga todos os elos da Criação?

Qual o personagem da história que deveria servir de modelo no dia-dia de nossa vida?

Este livro que complementará 152 anos de sua primeira edição, nas suas 1018* perguntas e respostas, é o repositório de respostas aos questionamentos que diariamente nos afligem, ontem , como hoje, o sofrimento e a dor, que se fazem presente na vida humana, este livro aponta soluções alternativas, para que a humanidade supere estes entraves, onde poderemos escolher caminho da dor, das diversas formas de violências, os ressentimentos, as mágoas, a falta do perdão pelas ofensas recebidas,ou o caminho do amor, em forma de trabalho, superação de nossas más tendências, o cultivo irrestrito do amor ao nosso próximo, enfim, este precioso livro, nos traz a solução para os dramas existenciais que nos afligem, entretanto compete a cada de nos ajudar nestas mudanças, onde o nosso próximo é o nosso irmão, com necessidades e deveres iguais aos nossos...

O mundo anseia por mudanças definitivas, por esta nova ordem, do respeito, da dignidade, da ética, para ser posta em prática em todas as atividades humanas, e como isto faz falta! Como por exemplo; a crise econômica que a todos está afetando, com maior ou menor intensidade.

Com estas humildes palavras, enaltecemos a venerável figura de Allan Kardec, - Hippolyte Léon Dinizard Rivail – que na data que da título a este trabalho, deixou a roupagem física, aos 64 anos, deixando atrás de si um facho de luz, foi o servidor que cumpriu a contento sua árdua missão, foi escolhido por Jesus; para dar a humanidade um roteiro de luz, para clarear nossos caminhos, para chegarmos ao porto seguro de nossa ascensão espiritual, livres, enfim das amarras do egoísmo e do orgulho, que tanto tem dificultado a humanidade para estas conquistas, para um mundo melhor, mais justo, sem discriminação; onde hoje, ainda são gastos vultosos valores para ceifar vidas, onde o cultivo das guerras são mantidas, com as desculpas, que fogem ao bom censo...

A onde estiveres que Deus te abençoe, Mestre de Lyon, pois a monumental obra: O Livro dos Espíritos está à disposição, para aqueles anseiam por um por uma nova visão de vida, pois as dimensões da verdade são eternas... Até as próximas Reflexões do Cotidiano.

Curitiba, 01 de abril de 2009 - Reflexões do Cotidiano - Saul Hoje é 26 de março de 2020

O singelo texto foi escrito na data acima, mas, o seu conteúdo, são validos...

*Este ano completarão 163 anos, de sua primeira edição, 18 de abril de 1857

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.combr

https://www.recantodasletras.com.br/autores.walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/03/2020
Código do texto: T6898163
Classificação de conteúdo: seguro