ACREDITAR EM DEUS

   Ano, 2020, ninguém poderia imaginar que sua chegada radiante naquele primeiro de janeiro, trazendo em sua carruagem dourada esperanças de dias melhores para humanidade, duraria tão pouco tempo.
      Nossos sonhos de uma nova era naufragaram em meio às incertezas dos desencontros das informações divulgadas, ao certo ninguém tinha a menor ideia do que estava acontecendo. O que era notícia verídica ou apenas mais uma fake news.
     Infelizmente os boatos foram se confirmando e o que era aparente notícias falsas foram se configurando como verdadeiras. No crepúsculo do Ano passado a OMS emitiu o primeiro alerta para doença em, 31 de dezembro de 2019, depois que as autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade Wuhan, metrópole chinesa com 11 milhões de habitantes, a 7ª maior cidade da China e de nº 42 do mundo, o seu tamanho é comparável com a cidade de São Paulo que tem mais de 12 milhões de habitantes.
     O surto inicial atingiu pessoas que tiveram algum contato com um mercado de frutos do mar em Wuhan. O vírus detectado foi batizado com o nome de Covid-19 e  faz parte do grupo dos coronavírus (Cov) que é uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos.
     No dia 09/01/2020, ocorreu o primeiro óbito na China e rapidamente o vírus se espalhou pelos quatros maiores Continentes, transformando-se em uma Pandemia mundial. A população do mundo está enclausurada em seus abrigos domiciliares e hospitalares tentando se proteger de uma possível transmissão virótica.
        Estamos lutando contra um inimigo desconhecido e covarde que conhece às nossas fragilidades, que não avisa quando e onde vai atacar. Precisamos nesse momento estarmos unidos e obedecer às determinações dos governos através das suas respectivas unidades de saúde. Deveremos ficar em quarentena em casa, medida essa de fundamental importância para evitarmos a propagação do vírus. Não sabemos quando tudo isso vai acabar, e, portanto, é preciso que estejamos conscientes dos danos que já estão evidenciados nos setores: econômico; saúde; educacional; industrial; social e o consequente aumento no índice de desemprego. Sei que não é fácil nesses tempos de incerteza termos calma e o equilíbrio , inclusive mental, necessário para enfrentarmos os desafios que a cada minuto surgem em nossos caminhos. Hoje, mais do que nunca se faz necessário que estejamos juntos comungando do mesmo pensamento, pois estamos num combate árduo para preservar às nossas vidas. É preciso que nesse momento fiquem num segundo plano os nossos posicionamentos políticos, partidários e ideológicos, devemos focar em um único objetivo “salvar vidas”.
      Chegou a hora de exercitarmos a nossa fé, independente de crença religiosa. Vamos todos orarmos; rezarmos; fazer nossas preces ao nosso Deus para que ele derrame sobre a humanidade toda à sua benevolência e misericórdia, nos dando a devida sabedoria para trilharmos a conquista da vitória sobre esse mal que nos aflige. Que à saúde e paz voltem a reinar no mundo.  










 
                                                                                        





 
 
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 26/03/2020
Reeditado em 26/03/2020
Código do texto: T6897908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.