"PARA QUEM SABE LER, UM PINGO É LETRA".
86737
Quinta-feira, 26 de Março de 2020
O mundo já enfrentou muitas pestes. Falsas e verdadeiras. Parece ser uma sina. E atualmente estamos enfrentando uma delas, que andam considerando como a mais feroz. Aí é bom relembrar de um personagem de um programa da tal de Globo, onde um personagem possuía um refrão que dizia: "cabe controvérsia".
E anteontem o presidente Bolsonaro, num pronunciamento à nação, chamou a atenção da população no sentido de dar seguimento à vida, buscando voltar ao normal, às ações produtivas, para anular essa paralisia louca e absurda que foi aplicada ao nosso país, mas o mundo também está sob a mesma pressão.
Faço coro ao pensamento do Sr. Bolsonaro. Não votei nele e sinto-me a cavaleiro para falar disso. Penso não ser ele um estereótipo de pessoa para ocupar a presidência de república, mas diante da situação que se formou no país a partir disso, não há outra saída a não ser o confronto pesado entre um lado e outro da população. Os contrários e os favoráveis a ele
E mais, ficou definitivamente escancarado no Brasil que existe, sim, duas bandas sociais: uma deteriorada e outra sã. E a primeira tem base na esquerda política do país, onde arregimentou-se o que há de pior em matéria de seres humanos em nossa nação.
Tudo isso é de fácil comprovação. Desde que os militares devolveram a gestão pública/política, uma gama de criminosos buscou tomar conta de tudo. E o conseguiram até 2018, quando o sr. Bolsonaro venceu as eleições de outubro desse ano, tornando-se o presidente da república de nosso país.
Mas a partir daí, pode-se dizer que as ações criminosas daquela gente recrudesceu de forma quase que absurda, onde buscam, a qualquer preço, destruir a pessoa e o governo do novo presidente.
Infelizmente o povo brasileiro não é devidamente politizado. Por isso essa esquerda maldita se aproveitou disso, gerando casuísmos sociais até a perder de vista. E tudo começou com uma figura: Leonel Brizola.
Com sua ascensão, em seu lastro e bojo, vieram muitos outros. E o principal deles foi o Lula da Silva, um verdadeiro bandido/criminoso e ladrão, já condenado até mesmo em segunda instância, mas conta com o apelo de juízes do STF que não seguem a cartilha daquilo que deveriam.
E ele está solto, perambulando pelo mundo, fazendo nova campanha sórdida em favor da ilegalidade e de outros mais casuísmos. Com isso agita sua massa, que não raciocina adequadamente sobre seus muitos equívocos e más ações.
Mas para todos aqueles que não medem consequências de seus maus atos, é bom lembrar-lhes que a sabedoria popular possui dois ditados muitos conhecidos que dizem: "o vento que venta lá, venta cá!"; "o pau que dá em Chico, dá em Francisco".
Daí que, "para quem sabe ler, um pingo é letra". Mas é necessário se prestar bastante atenção a isso.
Em tempo: não é necessário ser fenomenal em matéria de raciocínio, basta prestar atenção no nível de desordem e de desmandos, principalmente de ilegalidades, que se formou a partir das últimas gestões de esquerda no país.