Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OUTRO OLHAR

"Pessoas", bom dia!

Ao som do pêndulo do tempo nesse recolhimento involuntário, quando a pandemia grassa sobre nós e faz de cada segundo uma eternidade, eu pensava: de repente, todos, fomos chamados a encenar peças, a nos tornar personagens de livros, a nos compor em notas de canções dos ritmos distintos, respectivamente, num cenário, numa escrivaninha, numa pauta para o acervo universal.

Ainda, com o devido respeito àqueles que sofrem a dor da perda de seus entes queridos,  em modestas reflexões eu extraía daí evidências do verdadeiro sentido da igualdade social. Sem poupar o humilde ser que mal encontra refúgio na choupana ou o provável sucessor ao trono no Palácio da Rainha, covid-19 a todos faz iguais no atingir esse e aquele com seus efeitos nefastos. Ao lado de tal assombroso poder do vírus em circulação, eu via que mui providencialmente ele resgata nesse e naquele a consciência de pertinência comum, induzindo ao consequente desejo do exercício da humildade, da solidaridade e de tantos mais valores humanos, os quais há muito vêm sendo crescentemente reprimidos, quase esquecidos.

Finalmente (e se era sonhar, que eu não desperte) visualizava ao final dessa crise de saúde de escala mundial que teremos corações mais brandos, convencidos de que a crença no sermos melhores que os outros, convenhamos, constitui-se mal negócio; é investir em artes de ficção sem beleza, sem enredo, sem musicalidade.

Cuidemo-nos.
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 26/03/2020
Código do texto: T6897292
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Israel dos Santos
São José dos Campos - São Paulo - Brasil, 71 anos
1024 textos (25072 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/04/20 15:44)
Israel dos Santos

Site do Escritor