Amizades verdadeiras

A verdadeira amizade é aquela que é primeiramente pura, depois conselheira do bem, e, por último, categórica.

No mundo em que vivemos é necessário sermos e termos amigos, mas nem toda amizade agrega valores morais a nossa vida. Minha mãe usa um ditado que já foi de sua mãe que já aprendeu com a avó dela: "quem se junta com porco, farelo come". Pode ser um dito muito bem aceito, porque se você está se aproximando de uma pessoa e vendo suas atitudes erradas você tem duas opções: ou você se afasta dessa pessoa, ou pratica o mesmo com ela. Então, procure amizades que agreguem valores.

A amizade conselheira do bem, é aquele tipo de amizade que nunca tem aquele perfil "desejado", porque aconselhar para o bem é sempre mostrar o caminho certo. Aí, às vezes, batem de frente com o nosso orgulho, nossas paixões, ou até mesmo o desejo de vingar. Parece, às vezes, que nos odeiam, mas, de fato, é por nos amar. Contudo, amizades conselheiras para o nosso bem são espoentes para nossas conquistas, pois, que, quando o tempo passa enxergamos que a nossa visão estava deturpada com relação àquilo que realmente queríamos.

Amizade categórica. Esta é aquela amizade que te ajuda sem pedir nada em troca, te estende às mãos sem estar de olhos fitos no lugar onde os teus pés possam chegar. É aquela amizade que quando você não tem certas condições ela te ajuda sem pensar que vai ficar no prejuízo, que te empresta sem saber o tempo que você vai poder pagar, que não consegue rir quando você está a chorar.

Meus irmãos e amigos, valorizem amizades verdadeiras. Estas são aquelas que Deus colocou nos vossos caminhos quando vocês não tinham nenhuma conquista, por que, depois da conquista tudo é falso. Não dá mais para saber se é amor de verdade, não dá mais para saber se é apoio autêntico, porque vocês acabam se tornando alvo de interesses. Todo mundo ama, todo mundo gosta, é o orgulho de todo mundo.

Então, esteja sempre do lado das amizades fiéis. O salmista Davi diz: "os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam diante de mim...".

Portanto, saibam com quem estão lidando. E, tenho um conselho para pessoas que amam e não o revelam por causa de situações, ou momentos. Se você quer mostrar que ama de verdade nunca olhe o momento adverso, ou os porquês, ou às guerras, pois um dia o momento fica favorável, os porquês são explicados, e a paz é instaurada. Revelar alguma coisa nesse tempo futuro vai deixar o seu caráter muito duvidoso. Então, ame e semeie amizades que você sabe que lhe levará longe. Seja uma pessoa verdadeira. Tenha fé. Aceite e faça boas escolhas. Ame pelo que são; e lembre-se: nada neste mundo traz tanta felicidade como traz o verdadeiro amor. Este, sendo semeado em tempestades ou sequidão, dará frutos.

Obrigado, por estar comigo até aqui.

Me siga no YouTube: Mesequias Maadson.

Mesequias Oliveira
Enviado por Mesequias Oliveira em 26/03/2020
Reeditado em 26/03/2020
Código do texto: T6897261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.