Borboletas amarelas

Ao despertar da alva, apesar de tudo que  está  acontecendo no globo terra veio-me,  um espírito de paz e gratidão.

Ao abrir a janela do quarto pus-me,  a contemplar o deserto das ruas vagas.

- Um silêncio tão profundo que  doeu na alma.

Sempre naquela hora da manhã o vai e vem das pessoas apressadas em suas caminhadas... 

Sem se quer,  se cumprimentarem;  devido suas urgências constantes.

- Nessa época de quarententa fez-me,  refletir sobre nossas atitudes.

- E entender pequenos gestos que seriam tão grandes hoje,  e foi deixado para trás.

 

Ali - parada frente aquela belíssima pracinha olhando em direção a uma pequena capelinha,  por um momento fui levada a um tempo de outrora.

- Ricas lembranças,  guardadas na memória do meu tempo de menina junto as minhas amigas.

- A bicicleta era a minha preferida dava uma volta rápida,  que tempo maravilhoso.

-As lágrimas quiseram me dominar,  mas naquele momento a natureza viva trouxe-me para outro cenário.

- Ao olhar para  o alto estava num vai e vem centenas de borboletas amarelas...

- Tão  felizes,  que chamei a atenção da minha mãe.  A senhora precisa ver isso: As borboletas amarelas tantas...

Que lindas! Meu Deus quantas,  sorrir lembrando do meu neto que ama borboletas e que eu ficava procurando -ás,  para mostrar para ele quando bem pequenino.

-E hoje,  elas vieram com toda liberdade,  no seu direito de serem borboletas livres sem medo de alçar voos.

Claro que elas estão ali todos os dias,  mas nós não a percebemos além de afungentá-las.

Aí,  dei- me,  conta da  triste realidade.

Foi como se as escamas dos meus olhos tivessem caído tirando toda cegueira.

Refleti: E pensei,  Deus é único,  sabe tudo e para quê. Nem queira entender?!

Até  porque,  nem eu, nem você vai olhar o mundo com o mesmo olhar de ontem.

Porque agora diante da morte iminente, sem ter para onde correr,  nós temos que se vergar mais e mais...

E para nós que ficarmos, abraçarmos a vida o irmão como se nunca houvera acontecido antes.

Frente a nossa pequenez diante do poder de Deus.

24/03/2. 020

Mary Jun