Terçando... "O brasileiro é antes de tudo um forte"

Essa é uma grande verdade que pode ser comprovada pelas diversas vezes em que históricamente, com resiliência, otimismo e fé, nós brasileiros conseguimos sair incólumes, depois de quase sempre a duras penas ter superado todos os obstáculos e desafios em que constantemente já estivemos envolvidos por essa dura realidade que ainda hoje diuturnamente temos vivenciado nesse nosso maravilhoso País; um País que embora tenha tudo para ser o Melhor País do Mundo, infelizmente ainda é cheio de tantas desigualdades sociais...

Portanto, o sofrimento sempre fez e ainda faz parte do nosso cotidiano. Mas parece que específicamente no caso dessa grave ameaça que é o Covid-19, até as nossas autoridades, que até então pareciam 'não estarem nem aí' para ele, agora já deram mostras de que estão realmente querendo ficar em total consonância conosco, pois estão agindo e reagindo ante essa grave ameaça de tal maneira, que parece até que absorveram aquelas características próprias do povão; o otimismo e até a fé, conseguindo aos poucos ir transformando-as em uma espécie de 'antídoto motivacional' que aos poucos vai nos fortalecendo para que assim, unidos numa só força e num só objetivo, consigamos 'dar a volta por cima', superando toda essa tensão e por que não dizer também esse medo causado por essa terrível pandemia, para que assim; unidos, possamos sair vencedores e com bem poucas baixas, dessa terrível batalha contra esse famigerado Covid-19.

"O brasileiro é antes de tudo um forte"... E como tal não temos dúvida que, se Deus quiser, essa praga do Coronavírus há de ser apenas mais uma batalha que nós venceremos.