REALIDADE VIRTUAL
Está acontecendo rápido, o que vinha se propagando há tempos, tornou-se realidade, não há mais possibilidade de contato, apenas de contágio.
Neste momento as pessoas se perguntam o motivo de não terem tido coragem, oportunidade, tempo...
O toque agora é no teclado, abraços e beijos, são virtuais... Será possível um dia sentirmos o gosto um do outro sem correr riscos? Caso seja, será corajoso ou imprudente? Será excitante ou inconsequente?
Dúvidas que talvez se dissipem, talvez permaneçam... apenas dúvidas.
Estar vivenciando a ausência do contato, do estar próximo, do conseguir ver e sentir é desolador, mas pode ser fascinante, não existe limite virtual, não existem barreiras a serem transpostas, o que existe é a tela e você, apenas a um toque de distância, dois traços azuis que têm o poder de transformar o humor das pessoas, cada palavra, cada observação, visualização, podem ser transformadoras.
Em tempo real a distância não importa, o ser humano é dotado de imaginação e criatividade, mas ainda há quem se pergunte se deve, ou pode ousar um pouco mais... Pode!
Não existe rotina virtual, não existe cansaço virtual, não tem dor de cabeça virtual e tampouco ciúme virtual, não há como ter certeza de nada virtual, esta é a realidade virtual. Se jogue, a vida não está de quarentena, e ela passa...