A PEQUENA SEMENTE DE MOSTARDA

Ele ainda era pequeno e lembrava a parábola do grão de mostarda, que menor entre as sementes se tornava uma árvore grande onde os pássaros vinham fazer seus ninhos. A pouco tempo, os pais haviam descoberto que ele estava a caminho e por isso aquela sensação de ansiedade tomava conta dos dois. Agora os cuidados eram redobrados, pensando naquele pequeno ser, de milímetros que se abrigava nas entranhas da mãe, mas que já vinha transformando a vida de muita gente. Menino ou menina? terá a fisionomia do pai ou da mãe? como será o seu primeiro sorriso e qual a primeira palavra que dirá? será de temperamento forte como o pai ou descontraído como a mãe? As perguntas rodavam a cabeça e iriam ainda rodar por muito tempo, meses, até que ele finalmente chegasse. Mas as palavras de Jesus na parábola do grão de mostarda naquele momento se encaixava perfeitamente. Era ele ali, dentro de sua mãe, transformando a vida do casal, dos avós, dos conhecidos, de todos que estavam a seu redor, sem que nem se desse conta de seu poder de transformação. Agora não mais um casal, mas uma família, seria formada com sua chegada. A mãe sentindo as transformações no corpo, também sentia crescer nela o amor que só quem se torna mãe conhece. O pai ao acariciar a barriga da mãe, sentia que ali dentro um pequeno pedaço seu começava a ter vida própria, e o pulsar daquela vida seria agora a sua responsabilidade. Por um momento era esperar a pequena semente de mostarda ir crescendo, crescendo, para finalmente quando viesse para o seio de sua família se tornasse uma imensa fonte de amor e carinho jorrando todos os dias. O brilho nos olhos da mãe e do pai falando do pequeno ser que estava sendo gerado, já anunciava que já era imensamente amado antes mesmo de chegar. Por isso a "pequena semente" já era regada com gotas abundantes de amor e afeto, adubada com a responsabilidade do pai e cuidada com o carinho da mãe. Era apenas um novo mundo, sendo conduzido pela pequena semente que havia tomado para si as rédeas de situação no momento que havia se transformando em centro das atenções. E não importava se daqui uns meses, o mundo do casal seria rosa, azul ou se tivesse a cor que eles desejassem. Importava apenas que a pequena semente, que estava a caminho, viria para completar o incompleto, para preencher o que estava vazio e para inundar a vida de seus pais, com um amor jamais sentido e que só quem é pai pela primeira vez pode experimentar.

Em homenagem a Andressa Nobre e Lucas Salles grávidos do primeiro filho