Isolamento?* (22/03/2020)

Não considero prejuízo ter que ficar em casa, nesses dias de Pandemia. Isolados, estão, os doentes nas enfermarias e UTI’S dos hospitais... Muitos sem esperança de voltar. - Prefiro chamar esse momento de “retiro dos valores espirituais e morais”. Sabemos que a crise não é só sanitária, mas também social e econômica. Porém, compreenda... - Não dá para colocar moedas numa extremidade da balança e centenas de corpos na outra. Temos que saber lidar com a intolerância. A sua casa é o seu castelo...- Você é que havia se esquecido disso, por viver em constante guerra com o mundo. Apegue-se a oportunidade de poder refletir sobre: solidariedade, amizade, reciprocidade, compaixão... - Ressignificação. Essa é a hora de nos enxergar humanos. Assim, faça do seu coração um lugar de acolhimento. Há que se considerar também que o fato de estar se afastando de todos, pode ser uma chance de voltar a se encontrar com sí mesmo. Lance um olhar de fraternidade sobre essa dura realidade em que estamos vivendo. E, enfim, no tempo de Deus, e por sua causa, iremos envolver a quem amamos no maior de todos os abraços.

(Inspirado em um texto anônimo)

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 22/03/2020
Reeditado em 23/03/2021
Código do texto: T6894419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.