Em tempos de quarentena

O Brasil e o mundo estão sendo ameaçados por um inimigo invisível, poderoso e muito perigoso. Trata-se do Corona vírus, também chamado de COVID-19. Somos aconselhados a ficar em quarentena, quietos em nossas casas, para evitarmos aumentar a infestação do vírus. Para muitos, ficar trancado em casa é uma coisa chata e às vezes bem cansativa. Mas se nós formos parar para pensar e refletir, nós poderemos encontrar um lado bom nesta história. Este é o grande momento. O momento de pararmos e de olharmos para dentro de nós mesmos. Fazermos um balanço, uma análise das nossas vidas até então. Examinarmos às nossas relações com as outras pessoas, com a vida, com o mundo ao nosso redor e com nós mesmos. Este também é o momento de pensarmos um pouco mais no próximo. Praticarmos a empatia, a solidariedade, a bondade e a generosidade. Reconhecermos que diante dos olhos de Deus Pai Eterno, todos somos iguais. Estamos todos no mesmo planeta, pisando o mesmo chão e precisando nos proteger contra a mesma doença. Todos sem quaisquer distinção, estamos esperando que a Ciência e a Medicina, venham a encontrar uma Vacina, que possa derrotar definitivamente a este maldito vírus. Sonhamos com o dia, em que o mundo inteiro fique livre deste flagelo. Mas isto ainda está longe de acontecer. Um único vírus, ameaçando a toda a humanidade. Somos humanos, frágeis, pequeninos e limitados. Está na hora de nos reconhecermos e nos aceitarmos como realmente somos. Está na hora de elevar os os olhos ao céu e de direcionarmos os nossos pensamentos a Deus Pai Eterno. Ele é tudo, é maior do que tudo, é mais forte que tudo é está acima de tudo. Ele está sobre todos e pode tudo, em benefício de todos. Acima das crenças e das religiões, tem de estar a nossa Fé naquele que é o único que pode nos salvar. Fé no Pai, que o inimigo cai ! Não há e nem haverá outro caminho, pelo qual possamos sair deste momento terrível, pelo qual todos estamos passando.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 22/03/2020
Reeditado em 22/03/2020
Código do texto: T6894181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.