TUDO PASSA

Tudo passa, nós passamos. Todo começo terá um fim e todo o fim será um começo.

O ontem é o hoje que nos preocupou e o amanhã será o hoje. Então aproveitemos o agora pois o amanhã é incerto.

Aproveitemos o hoje ao lado das pessoas que amamos, dos nossos pais, dos nossos filhos, dos nossos amigos, enfim vivamos plenamente o momento presente.

Olhemos à nossa volta e vejamos quantas coisas fantásticas nos cercam, quantas pessoas maravilhosas nos cercam e às vezes as ignoramos.

Quantas vezes somente pensamos em termos e não em sermos, deixemos de lado a presunção, a arrogância, a ambição. Sejamos humildes e aprendamos que a humildade é a porta da sabedoria.

Podemos aprender com doutores, mas podemos aprender com pessoas simples. Mendigos, moradores de rua, com os empregados mais simples, todos tem uma lição a nos ensinar.

Certa vez um jovem mendigo me abordou perguntando-me se eu lhe podia dar um pão, claro disse-lhe eu; vamos até a lanchonete da esquina e lhe pago um lanche. enquanto caminhávamos lhe perguntei: Porque escolhestes esta vida, você é jovem, porque não busca um trabalho, não estudas?

Respondeu-me ele: sou formado em Física pela Universidade Federal. E você é feliz com a vida que levas, perguntei-lhe? Sim, respondeu-me ele, Deus me deu tudo, inclusive dois oceanos. Dois oceanos, não entendi, disse-lhe. Estão aqui disse-me ele indicando os seus olhos. Estes são os dois oceanos que às vezes transbordam de alegria, outras de tristeza. Baixei a cabeça, entrei na lanchonete comprei o lanche e lhe entreguei. Ele me olhou, pegou o lanche e perguntou-me : posso lhe dar um abraço? Claro lhe respondi, aprendi uma grande lição.

Portanto olhemos à nossa volta, amemos e respeitemos à todos, inclusive a nossa mãe natureza que está sofrendo tanto. E mesmo assim nos diz obrigado através das suas flores, dos seus frutos. Respeitemos também os animais indefesos que sofrem maus tratos e continuam fiéis.

E neste momento não pensemos somente em nós, pensemos em todos, ajudemo-nos, respeitemo-nos, tudo passa. E como disse o Pai: “ amai-vos uns aos outros como Eu vos amo”

Vivamos o hoje, o agora, ajudemo-nos, amemo-nos, deixemos o supérfluo e busquemos o necessário.

E como disse Horácio em uma de suas Odes “ Carpe Diem “, viva o hoje.

Pethrus
Enviado por Pethrus em 22/03/2020
Código do texto: T6893945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.