Às vezes perdemos o chão, mas ganhamos o céu.

Creio que muitos já ouviram a célebre frase: “naquele instante perdi o chão” ou “perdi o chão na hora”. É porque existem alguns dias nas nossas vidas, nos quais sentimos como se o chão realmente desaparecesse sob os nossos pés, diante de alguma situação inesperada. Na verdade todos, em algum momento, passam por isso, seja pelo luto por alguém com quem temos uma forte ligação, seja pela perda de um emprego, seja por uma decepção amorosa, ou qualquer outro motivo. Parece que nos desconectamos do mundo, que perdemos a noção de tudo. A verdade é que nesse momento, o chão parece se abrir bem debaixo da gente e temos a sensação de que estamos caindo num buraco sem fundo. Não há, nesse momento, limite de tempo, e tudo parece um sonho, do qual queremos apenas acordar. Mas ainda assim, algumas pessoas fazem desse momento difícil, uma motivação, um ponto de ignição, porque sabem que há sim, “um fundo do ponto”, e que no fundo, pode ser que haja sempre um ponto de apoio para se iniciar uma subida, uma escalada. Ainda que seja demorada. E principalmente, porque sempre haverá um céu, para onde se pode alçar voo. Agora percebam que, na grande maioria das vezes, temos sempre ao nosso lado, pessoas que estão sempre prontas para nos apoiarem nesses momentos difíceis. Pessoas que nos oferecem o céu para que nos sintamos bem. Essas pessoas parecem seres celestiais, revestidos de humanidade apenas para nos proporcionar uma visão diferente da vida, uma vida com expectativas mais coloridas, com razões especiais para seguirmos em frente, com o privilégio de estarmos ao lado de amigos de verdade. Porque naquela hora, quando muitos perdem o chão, encontram o céu nos amigos verdadeiros. Sabemos que a vida se resume a momentos, e quando então, acreditamos que tenha chegado a hora certa de sermos felizes, nos entregamos à esperança de que tudo vai acontecer porque é tempo de superação. E, sobretudo, porque tivemos sabedoria para transformar as dificuldades num objetivo de vida, para prosseguirmos em busca da felicidade. E quando atravessarmos cada momento de dificuldade, então nos deteremos na lembrança de que, pelo resto da vida, surgirão obstáculos, mas também surgirão muitas coisas boas, como prova de que a nossa capacidade de regeneração, confiança e força de vontade, nos faz fortes diante de qualquer obstáculo. Daí então, chegamos à conclusão de que vale a pena virar a página da nossa vida, para começarmos uma nova história, na certeza de que continuaremos a viver a realidade de um presente agradável, porque vivemos um passado que nos incentivou. E olha que nesse mundo, acontecem coisas que nos fazem querer desistir de tudo. Mas sabemos que estamos sempre dispostos a aprender com os percalços da vida. E que tudo acaba de repente, como o orvalho que se seca ao sair do sol. Então devemos aproveitar o que a vida nos oferece como se fosse a última oportunidade. E principalmente, aprendermos a beleza do valor à vida. E que sempre haverá pessoas que nos apoiam e nos acolhem com carinho, oferecendo uma porta destrancada ou uma luz para um momento de escuridão, um abraço ou uma palavra de conforto, compartilhando assim, seu mundo de alegria.

O que devemos fazer, é virar a página lida, para uma nova e linda história que a vida nos oferece. A vida é uma arte, nós somos os pintores.

Então acredite! Quando muitos perdem o chão, acabam encontrando o céu.

Jorge antonio Amaral
Enviado por Jorge antonio Amaral em 21/03/2020
Código do texto: T6893574
Classificação de conteúdo: seguro