A Didática do Coronavírus

Sem querer me achar o “rei da cocada preta” ou que estou “por cima da carne seca” quero abrir vossos olhos caros irmãos de pátria!

Tire a venda do medo e olhe para isso! Vem ver que até nisso há o que se aprender.

Eu nunca tinha visto tamanho poder em um vírus! Poder pra matar, trancar, parar a economia... Por causa dele, ninguém entra nem sai, por conta disso, quanto dinheiro perdido e muito mais do que isso! Quantas vidas dizimadas... quanta lágrima pela perda de entes queridos...

E pra gente que se acha senhor de tudo, e que acha que sabe até a "cor do cabelo do besouro", ter que reconhecer que há algo invisível pintando miséria no mundo, é o fim! É o caos! Já não faz diferença se o indivíduo é crente ou descrente, quando é FATO: é REAL.

Terceiro mês de 2020 e todo mundo agora é igual. Pequenamente e incapazmente igual. Inseguramente e vulneravelmente igual.

E mesmo não sendo nada engraçado às vezes eu rio calado tendo que assistir a tudo isso -rindo de nervoso- é assim o ditado deste tempo, completamente adequado ao momento. Momento este em que ser rico, independe. Status, influência, posição... possuir recursos o bastante para fugir para qualquer lugar do mundo, vale de coisa nenhuma, ser filho do dono dos donos não serve de passaporte para pular a fase da quarentena.

A didática do Coronavírus, para aqueles que ainda não perceberam é que na humanidade todo mundo é igual... Pequenamente, incapazmente, inseguramente, vulneravelmente igual.

Mas sabendo eu de um outro Poder Invisível, que com tanto amor e graça pintou este mundo, sei que para mim não é o fim, é só o início. Jamais alterou a realidade se o indivíduo é crente ou descrente, existe Um invisível que é fatidicamente REAL. É verdade que sempre olha pra gente, até o Corona esta abaixo de Sua autoridade, um vírus que teve permissão, e só por isso veio, veio na sua missão de ensinar didaticamente, ao mundo inteiro, que mais humanos, empáticos e humildes precisamos ser.