Em Tempos de Isolamento Social

Começo de 2020 e a grande maioria está vivenciando pandemia !! Parando tudo!! Muitas informações "truncadas", em tempos de internet as notícias são compartilhadas em uma velocidade de fazer inveja à velocidade da luz.
Muitas verdades e muitas mentiras, as fakes news!!
Vamos ao tema da nossa conversa:
Estamos chateados por não poder ou evitar de sair de casa.
Vamos pensar juntos:
Quando estávamos circulando livremente, filhos na escola, trabalhando, supermercado, transporte coletivo e veículo próprio, consultas, salão de beleza, praia, clube e tantas outras saídas.
Por várias vezes reclamamos do sol quente, da quantidade de carros parados na porta da escola e tendo horário para isso e aquilo, transporte lotado, a fila do supermercado e o trânsito...àquele caos.
Tomando cervejinha nas barracas de praia, no barzinho, clubes, compras, contas a pagar e sobra mês e falta dinheiro.
Quem tem seus pais vivos, quanto do seu tempo vem dedicando a eles para uma conversa, mesmo que contem as mesmas histórias varias vezes e você sem paciência ou sem tempo? E agora?
Você tem filhos? Quanto do seu tempo dedica ou dedicava para sentar e brincar com eles ou ajudar nas tarefas da escola? E agora?
Os avós que recebem a visita dos netinhos, cheios de energia e reclama da bagunça que fazem em sua casa. Eles não estão vindo visitar você ? E agora?
A fila do supermercado, que tanto reclamamos? E agora? Temos que evitar aglomerações.
E a saída diária para trabalhar? Quantas vezes reclamamos que temos que sair de casa? Nem sabemos se nossos empregos estarão garantidos. E agora?
A Internet de certa forma distanciou às pessoas. Temos 1000 amigos virtuais que dizemos te amo, como é bom ter você na minha vida. Quantos amigos você tem na vida real que você adoraria poder estar, agora, na companhia deles? E agora?
Qual foi a última vez que olhou nos olhos de seus pais, filhos, parceiros e amigos reais e disse te amo? Bom ter você na minha vida?
Qual foi a última vez que se olhou no espelho e disse eu me amo? Bom ser você a minha vida?
Repense, crie, brinque, seja útil, se ame, ame e acredite: tudo vai passar.
Tania Ricciardi
Enviado por Tania Ricciardi em 21/03/2020
Código do texto: T6893253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.