QUARENTENA

E deve ser uma quarentena bem longa que trilharemos com paciência e abnegação para expurgarmos o coronavírus, o vírus em forma de coroa de vez de nosso país. É uma batalha longa e incansável que todos nós travaremos contra esse mortal inimigo, por tratar-se de um vírus tenaz e muito perigoso. Temos a vantagem do aprendizado e experiência adquiridos de outros países que viveram e estão vivendo o mesmo drama: o drama da perda de vida de muitas pessoas, muitas famílias enlutadas, passando de dez mil até agora.

É um caminho longo, espinhoso e difícil que temos de percorrer, todo cuidado é pouco e, batalharemos para que tenhamos poucas perdas de vidas em nosso território nacional e, oxalá aconteça o mesmo em outras nações. Como disse o escritor americano Norman Vincent Peale: se o caminho se fizer resistente, faça com resistência o caminho.

Nosso governo está montando uma equipe de muito gabarito e com muita seriedade, contratando 700 médicos, equipando os hospitais públicos com 1400 leitos novos, respiradores, máscaras e medicamentos necessários e eficazes para cura, também devemos fazer a nossa parte, permanecendo o máximo possível nas nossas casas, com repouso, alimentação saudável, exercícios físicos, higienizando as mãos com álcool-gel ou lavando-as com sabão, evitando contatos físicos, aglomerações, não frequentando lugares insalubres com pouca ventilação, como bares e similares.

As pessoas idosas são as mais vulneráveis, mas os jovens não estão imunes e muitos já morreram.

Com muita fé em Deus derrotaremos esse mortal inimigo e brevemente novos horizontes e novas auroras resplandecerão na vida de toda nação brasileira e o nosso Cruzeiro do Sul brilhará com mais intensidade em nosso céu.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 21/03/2020
Reeditado em 22/03/2020
Código do texto: T6893068
Classificação de conteúdo: seguro