A “PRISÃO” NO COTIDIANO... 16h50min.

Os ciclos da Natureza estão acima do coronavírus, mas, um verão se foi, e começou o outono, aqui nestes últimos dias, para se tomar banho, na parte da tarde, o chuveiro tinha que ser colocado no frio, mesmo que fossem no morno, a água ficava quente demais...

Quanto a “nós” a vida continua. Mas muitos habituais compromissos foram cancelados, como por exemplo: os nossos habituais estudos mediúnicos de quarta feira, duas consultas da esposa foram canceladas...

Na quarta, às 10h15min. fomos o último paciente de nossa dentista, pois ficaria de recesso, e somente atenderia casos emergenciais.

E as coisas vão acontecendo de modo imprevisível, aulas suspensas, muitos até trabalhando em casa, e outros até com medo de perderem seus empregos, e realmente esta epidemia está tendo reflexos na economia, e na vida da maioria das pessoas...

Fazer o que? É evidente que temos que nos cuidar, mas ao mesmo tempo é preciso, que isto não se torne uma obsessão, até bem pouco tempo as pessoas se queixavam que não tinham tempo, e hoje o tempo está sobrando...

É preciso, hoje, como nunca, nos envolver pelo Otimismo, Confiança Plena, que isto também há de passar, como ocorreu em outras vezes. É evidente, que isto nos traz questionamentos, de como começou esta “anomalia”, se foi por meios naturais ou provocados...

Onde tudo começou, - por coincidência mais uma vez na China – o foco foi debelado, e como um rastilho de pólvora se espalhou pelo mundo, com destaque a Itália, que já causou mais vítimas que em seu país de origem, perto de quatro mil vítimas...

É natural que o país está preocupado, tomando preocupações sanitárias e econômicas, dentro de nossas possibilidades, enquanto aqui os autômatos ganharão uma ajuda de custo de 200 reais, a nação mais rica do mundo pagará aos seus cidadãos, mil dólares, e crianças quinhentos dólares, até passar a crise...

Vamos dar um voto de confiança aos nossos governantes, pois o pensamento positivo ajuda, enquanto que o negativo somente atrapalha...

Nossa filha mais nova é a mais preocupada não quer que saiamos de casa, porém, quem pode resistir uma ida ao supermercado? É o que temos feito esporadicamente, comprando tão somente os itens faltantes, pois comprar além do normal, não deixa de ser o egoísmo de muitos em detrimento de outros... 17h23min.

Em tempo: sigamos em frente, com Fé e Confiança, plagiando o nosso presidente: Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Alias, fizemos a ele uma singela homenagem, está em nossa primeira página: 21 de março de...

Curitiba, 20 de março de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://wwwmensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/03/2020
Código do texto: T6892583
Classificação de conteúdo: seguro