Terceiro Teste

ESTO até evitando me ligar em tempo integral no noticiário sobre a pandemia do coronavírus. Confesso que ando muito deprimido e alarmado. Acho que estamos em meio a uma tragédia sem precedentes que afeta o mundo todo, restando aos cidadãos apenas se cuidar, se isolar e, claro, rezar.

Mas algo no noticiário chama a minha atenção. Vejam bem, dos participantes da visita do presidente aos EUA, 22 contraíram o vírus. Mas o presidente não, segundo declarou, e fez, segundo ele, dois testes. É ago surpreendente porque todos estiveram nos meus lugares, juntos, no mesmo espaço, cumprimentaram as mesmas pessoas. A explicação talvez seja que o presidente toma algum remédio preventivo, sei lá..., mas isso devia levar as autoridades em medicina a tentar explicar.

Por outro lado, é surpreendente que essa imunização seja tão forte que permite que ele participe até de atos públicos apertando a mão de centenas de pessoas, quando o bom senso recomendaria uma quarentena.

Há pouco o noticiário deu que ele falou que poderá fazer um terceiro teste, se fizer estará dando ma prova cabal que foi irresponsável ao participar do ato público. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/03/2020
Código do texto: T6892572
Classificação de conteúdo: seguro