Terceiro Teste
ESTO até evitando me ligar em tempo integral no noticiário sobre a pandemia do coronavírus. Confesso que ando muito deprimido e alarmado. Acho que estamos em meio a uma tragédia sem precedentes que afeta o mundo todo, restando aos cidadãos apenas se cuidar, se isolar e, claro, rezar.
Mas algo no noticiário chama a minha atenção. Vejam bem, dos participantes da visita do presidente aos EUA, 22 contraíram o vírus. Mas o presidente não, segundo declarou, e fez, segundo ele, dois testes. É ago surpreendente porque todos estiveram nos meus lugares, juntos, no mesmo espaço, cumprimentaram as mesmas pessoas. A explicação talvez seja que o presidente toma algum remédio preventivo, sei lá..., mas isso devia levar as autoridades em medicina a tentar explicar.
Por outro lado, é surpreendente que essa imunização seja tão forte que permite que ele participe até de atos públicos apertando a mão de centenas de pessoas, quando o bom senso recomendaria uma quarentena.
Há pouco o noticiário deu que ele falou que poderá fazer um terceiro teste, se fizer estará dando ma prova cabal que foi irresponsável ao participar do ato público. Inté.