Vovó Tininha e As Traíras do "FORA MITO"

Hoje pela manhã a pedido da minha Vó Tininha, dei uma passadinha lá no prédio onde ela mora, para entregar ao nosso velho amigo 'Bil', que é o responsável pelos empregados do prédio, dois queijos dos grandes e três litros de mel que trouxe do lá do sítio de Vassouras, para onde a levei ontem de manhã. Ela pediu que dissesse a ele que um dos queijos e um mel eram dele e o restante era para ele dividir com 'as duas meninas que cuidam com tanto carinho lá do seu pavimento...'

Mas enquanto eu lhe passava essa orientação, notei em seu rosto um sorriso 'assim meio maroto'... E quando lhe perguntei qual era a graça, ele me respondeu:

Olha, acho que não era prá eu falar não, mas já que ela não me proibiu nada e foi você quem perguntou... Então ele disse que na sexta feira passada ela falou que ia me pedir para que antes do dia 18, eu a levasse lá para o nosso sítio de Vassouras, onde passaria alguns dias... Disse ele que 'quase não aguentou', quando ao lhe perguntar se ela estava querendo ir para lá só para fugir dessa praga do Coronavírus, ela disse: "Nada disso Severino, tô querendo mesmo é ficar bem longe daquelas 'traíras das minhas amiguinhas', que já estão até se organizando para estarem naquela 'bateção de panelas' contra o meu querido presidente, que estão querendo fazer por aqui na noite da quarta feira que vem... E ainda completou; "Eu acho que se ouvir esse 'panelaço', sabendo que que essas 'judas' também estão nele, meu coração não ia aguentar; ia me fazer mais mal do que esse tal do Corona"...

Ainda bem que a minha Vó Tininha está 'vivinha da silva' lá no sítio, porque naquele panelaço de ontem aqui em Copa só se ouvia: 'Fora Mitooo'...