TRATAMENTO DO CORONAVÍRUS.
Pelo número de pesquisadores no mundo que se debruçam na análise sobre drogas para tratamento do vírus, pesquisando febrilmente sobre o encontro do inibidor da agressão veloz, e que de forma rápida agride e mata pessoas com comorbidades preexistentes, sempre aqueles mais frágeis de organismo, quero crer com justificados créditos que teremos em breve esse achado.
Torna-se difícil em prazo exíguo identificar o sequencial do Virus Corona 19, o que possibilita a feitura de vacina, o mesmo não acontece com encontrar uma droga que faça reverter a doença.
Pelas informações que chegam da ambiência de pesquisa parece que haverá uma saída nesse sentido, é mais um desdobramento da "influenza".
A influenza, gripe, é doença infecciosa aguda virótica, comprometedora do trato respiratório, e a cada ciclo, inverno, infecta próximos ou mais de de 100 milhões de pessoas na Europa, Japão e Estados Unidos. Traz a morte a cada ano de até quarenta mil pessoas nos EUA. Ano passado matou dois milhões de pessoas no mundo, informa órgão da saúde mundial.
O agente etiológico é o "Myxovirus influenzae", vírus da gripe. Esse vírus influenza apresenta altas taxas de mutação. Daí ocorrer novas variantes virais para as quais a população não apresenta imunidade. Não existe muito recurso para o controle da influenza.