TRATAMENTO DO CORONAVÍRUS.

Pelo número de pesquisadores no mundo que se debruçam na análise sobre drogas para tratamento do vírus, pesquisando febrilmente sobre o encontro do inibidor da agressão veloz, e que de forma rápida agride e mata pessoas com comorbidades preexistentes, sempre aqueles mais frágeis de organismo, quero crer com justificados créditos que teremos em breve esse achado.

Torna-se difícil em prazo exíguo identificar o sequencial do Virus Corona 19, o que possibilita a feitura de vacina, o mesmo não acontece com encontrar uma droga que faça reverter a doença.

Pelas informações que chegam da ambiência de pesquisa parece que haverá uma saída nesse sentido, é mais um desdobramento da "influenza".

A influenza, gripe, é doença infecciosa aguda virótica, comprometedora do trato respiratório, e a cada ciclo, inverno, infecta próximos ou mais de de 100 milhões de pessoas na Europa, Japão e Estados Unidos. Traz a morte a cada ano de até quarenta mil pessoas nos EUA. Ano passado matou dois milhões de pessoas no mundo, informa órgão da saúde mundial.

O agente etiológico é o "Myxovirus influenzae", vírus da gripe. Esse vírus influenza apresenta altas taxas de mutação. Daí ocorrer novas variantes virais para as quais a população não apresenta imunidade. Não existe muito recurso para o controle da influenza.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/03/2020
Reeditado em 20/03/2020
Código do texto: T6891985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.