COMPREENDER A RESSURREIÇÃO. A ETERNIDADE.

O mundo parou para meditar. O homem olha para dentro de si mesmo. Coincidentemente no período da Quaresma.

Quaresma, época de ressurreição; morrer para viver!!

A nova vida que Cristo viveu corporalmente para demonstrar sua existência, a vida eterna, se descerra para iluminar a iluminação. Sua celebração sufoca a matéria, cristaliza a redenção, demonstra a serenidade que agoniza na arrancada para a paz que não sofre nem faz sofrer, que ultrapassa a carne, que vê morto o corpo onde mora a doença e a morte, que abraça as amplidões da compreensão permanente que se doa pelo amor sem fronteiras, o amor ao próximo. Esse que tanto nega o corpo quando em matéria.

Seja possível a todos ver na face da ressurreição uma nova oportunidade para limpar nosso interior, negando a mácula que enodoa o convívio pelo enfrentamento desnecessário, abrindo-se a janela por onde entra o sol do entendimento, tão fácil de distinguir e aceitar. Que existam espaços para a luz que pacifica. Já pertencemos à eternidade.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/03/2020
Código do texto: T6891947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.