Imagem: Google


 

Isolamento Social

As teorias são muitas e diversas. Mas, o fato é que a "Terra" foi sacudida; talvez, para nos lembrar que somos humanos, que o outro existe, que a nossa atitude pode afetar sim, o próximo. Que o idoso merece nosso respeito, atenção e cuidado. Para refletirmos que amanhã seremos nós, os idosinhos e que não gostaríamos de sermos contaminados por um vírus letal em virtude da negligência de jovens saudáveis que tendo a oportunidade de ficar em isolamento social, não o fizeram. A nossa capacidade de amar o próximo que nem conhecemos está sendo posta à prova. De ajudar aquele que não pode se expor ao risco por ser parte do grupo de risco. Onde está o nosso humanismo, a nossa fé?! Será que após esta parada obrigatória em nossos lares alguns encontrarão a fé e o humanismo? Torço para que isto aconteça, afinal a "Terra" estava muito individualista na minha opinião.

Talvez, seja o momento de refletirmos que a vida, de fato, é um sopro. De repente, somos desafiados por um inimigo invisível, estamos em estado de guerra contra um vilão sorrateiro e imprevisível; letal para um grupo social. E este vilão nos pegou nus, sem a menor chance de contra-atacar, pois não dispomos de vacinas para o devido combate. E acompanhamos estarrecidos pela internet um comboio de caminhões do exército italiano a transportar centenas de urnas para um crematório. Isso é doloroso demais. Pessoas que foram vencidas por esse inimigo invisível. E percebemos o quanto somos frágeis diante de um sopro de ar contaminado com gotículas virais. Também observamos o chamamento por Deus. Muitos que o haviam esquecido a tempos clamam por sua misericórdia e bondade - que bom! Nunca é tarde demais para saber que Deus existe.

Pois, que passemos por estes dias conturbados e cheios de dor de modo sereno e reflexivo. Infelizmente, estamos entrando para a história do mundo e o meu desejo é que após o inimigo vencido sejamos, apenas, mais humanos e acima de tudo mais amorosos e respeitosos com os idosos - amanhã seremos nós a carecer de atenção e cuidado.

Alvaniza Macedo
19/03/2020




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 19/03/2020
Reeditado em 19/08/2020
Código do texto: T6891855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.