Quem parte e reparte...

Quem parte e reparte...

19mar20

O vírus que aqui chegou destruiu o que tínhamos de mais admirável para todo o mundo nossa alegria e integração. Sempre fomos reconhecidos como um povo solidário e de nós mineiros diziam que éramos “solidários no câncer”, mas, ainda assim, solidários.

E como um câncer vemos o vírus tomando todo o organismo desta nação e destruindo nossa interdependência de um funcionamento harmônico e compassado onde desvios de opiniões eram encarados como algo natural e servia como estímulo a debates cultos, inteligentes e íntegros.

Ele tem uma força destruidora jamais vista e seu período de contágio já se estende por quase duas décadas. Ataca o cérebro e é impossível de ser diagnosticado ou testado. Fica oculto no organismo e seu principal sintoma é a inflexibilidade na capacidade de pensar. O raciocínio e o tirocínio se enrijecem de tal forma que leva aos que dele, o vírus, são hospedeiros a uma cegueira mental que os torna incapaz de entender que prioridades existem e que valores são características que ficam incrustadas na alma e formam nosso caráter.

Talvez o COVID19 tenha vindo para exterminar este vírus que chegou ao Brasil em 2003.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 19/03/2020
Código do texto: T6891683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.