ESTAMOS EM BATALHA OU GUERRA?

Batalhas são de curto prazo, guerras são demoradas e entre nações. Esse conflito contra o desconhecido biologicamente é global.

Portanto nem uma coisa nem outra, destaque-se, até em razão de na guerra ou batalha conhecermos o inimigo, sabemos quem é e de onde pode surgir, agora não conhecemos o inimigo, seu potencial, de onde vem portanto.

A China está procurando o paciente zero, pegaram nove que foram os primeiros a terem pneumonia originária do “corona”, falta um. Esse grupo leva ao DNA sequencial do vírus, o grande enigma para chegar à vacina, mapeamento, único meio de inibir a doença.

De onde vem a agressão biológica, desconhecido o patogênico até agora? Não se sabe. Que sejam iluminadas as mentes dos pesquisadores.

Nasci em tempos de guerra, próximo ao conhecido Campo de São Bento em Icaraí, ao lado da praia do mesmo nome de Niterói.

Minha mãe falava que pela noite era obrigatório ficarem no escuro as casas, pois nos aliamos aos países combatentes do nazismo, inclusive com efetiva ação no território italiano, lá sepultados nossos soldados que participaram da guerra.

Barracas das forças armadas foram montadas nesse Campo de São Bento. E ouviam-se os aviões sobrevoarem o litoral patrulhando possíveis agressões.

Monumentos homenageiam pracinhas do Brasil na Itália. Existem sete monumentos em homenagem a militares brasileiros, que ficam nos arredores do Monte Castelo.

A Segunda Guerra se estendeu de setembro de 1939 a agosto de 1945.

Todos os monumentos brasileiros na Itália pertencem a esse período, exceto o monumento Votivo, de Pistoia, construído nos anos 1960, como extensão do cemitério militar que já existia na localidade desde 1944.

A "guerra de cunho virótico" que vive a Itália é imensamente pior.

Esperemos que não chegue aqui com essa intensidade, DEPENDE EM GRANDE PARTE DO POVO. Que, diga-se, vive em enormes dificuldades econômicas que vão se multiplicar.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/03/2020
Código do texto: T6891509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.