Só podia ser ele!

Nossa! que chateação, esse coronavirus tão pequenino e está fazendo miséria. Imagina só, eu com mais de sessenta anos, (já sei você retrucou: bem mais!!!) não estou podendo sair de casa, só não dispenso a minha caminhada ao ar livre, é bom e necessária. Não deve as pessoas de mais idade sair sem necessidade, evitar aglomerações, etc. etc... Evitar espirrar perto de muitas pessoas porque não vai ouvir mais aquela bela palavra: saúde! Quem ousar espirrar vai ser olhado de lado com uma certa reserva.

E deixando essa parte hilariante acima, registra aí: -- março 2020, o tempo que um vírus fez o mundo tremer, de ponta a ponta, inclusive fazer parar até mesmo as maiores metrópoles do mundo. Nesse momento é exatamente 1/03/2020. Vem a esperança?

Sim, a esperança é: Imagine daqui a alguns anos, quando todo tormento estiver já esquecido, algum escritor que quer ser mais ou menos lido, publicar uma crônica que começa assim:

-- Houve um tempo que um vírus fez parar: até São Paulo, Nova York, Roma, Londres e outras grandes cidades também. A ordem era que as pessoas saíssem de casa em último caso, principalmente os idosos. As grandes avenidas em alguns dias não se via aquelas corriqueiras quantidades de veículos, fazendo filas de carros, os ônibus, os metrôs quantidades de pessoas completamente reduzidas. E a mania que os brasileiros tinham de abraçar, beijar teve que ser contida por causa do coronavirus.

REPETINDO: A ESPERANÇA É QUE HOUVER MESMO ESSA POSSIBILIDADE DE PODER DIZER ASSIM: HOUVE UM TEMPO...