PRISÃO CORONA

O Sr. Wilson Witzel, governador do Estado do Rio de Janeiro decretou que vários estabelecimentos deveriam ser fechados por precaução contra o Covid 19 ou Corona Vírus.

Ontem foi o meu primeiro dia em casa, e confesso que já estou a ponto de enlouquecer. Não que eu seja um workaholic ou alguma coisa do tipo, mas estou me sentindo em prisão domiciliar.

Gosto de caminhar, e preciso diminuir meu peso e circunferência abdominal, mas estão me aconselhando não sair.

Lá fora tinha um Sol maravilhoso, mas a orientação é não ir ao clube e consequentemente à piscina.

Pensei em ir ao shopping, levar os filhos para brincar, mas está funcionando apenas a praça de alimentação e o mercado.

Aliado a tudo isso, ainda estamos recebendo um bombardeio de Corona, mensagens, memes e fake news nas redes sociais, é assunto recorrente nas conversas, televisão, jornais, até eu estou gastando meu tempo para expressar minha indignação.

Por questões de segurança, o culto em nossa igreja foi transmitido ontem por uma rede social.

Horas mais tarde, assisti em outra rede social ao show que meu amigo Jorge Guilherme transmitiu também à partir de sua casa, pois não pode tocar no local onde estava marcado seu show. Hoje é apenas o meu primeiro dia em casa, sei que é para a minha (e de todos) proteção, mas é doloroso ter meu direito de ir e vir parcialmente bloqueado.

Levei meu filho mais velho na aula de bateria, dentro do possível estou tentando ter uma vida normal, apesar das restrições impostas pelo governador e pelo Covid.

O caçula faz alguns tratamentos de saúde, dos quais metade está suspensa por causa do Corona.

Não estou conseguindo me adaptar a isso, quero minha vida de volta.

Passo pela rua e vejo algumas pessoas com máscara, confesso que me assusta, não sei se a pessoa está se protegendo ou protegendo aos que estão à sua volta.

Não estou dizendo que sou contra a prevenção, melhor previnir e proteger a família que sofrer com a doença. Estou apenas dizendo como me sinto hoje.

Pelo bem da humanidade, torço para que não demore a se controlar este tormento, e lógico, pensando no meu bem estar também.

Voltando à questão da minha prisão domiciliar, ainda não sei qual o meu crime para um castigo tão severo...

DEUS nos proteja.

19/03/2020

Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 19/03/2020
Reeditado em 21/03/2020
Código do texto: T6891358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.