UMA GRANDE TRAGÉDIA SE APROXIMA. QUEM VAI SEGURAR A ONDA?

Vocês já se deram conta do que está acontecendo no Brasil ? Creio que não...O Comércio está sendo paralisado pela epidemia mundial. Os Shoppings fechando...As escolas fechando...Os restaurantes fechando...Os bares fechando... E o comércio paralelo dos ambulantes oscilando e caindo. Os neo liberais dizem que esses ambulantes são os Empreendedores.?!!?!

Pois é... A gente quer saber como ficarão esses ambulantes sem compradores? Como essa gente sustentará seus filhos? E tem mais. As Escolas estão fechadas. Não há refeições para os filhos desses ambulantes. Como ficarão? Morrerão de fome? O presidente,os governadores,os deputados,os senadores,os vereadores,juízes,promotores,procuradores podem contar com seus salários. E os excluídos como ficarão? Quem cuidará dessa gente? Estamos falando de falta de alimentos e tudo o mais. Estamos falando da ausência do Estado para atender essa gente. Passarão fome? Passarão sede? Ficarão quietos e resignados com o estômago vazio? Ora,ora...Sejamos claros. Um Povo com FOME faz rebeliões inesperadas.

E,parece-nos,que uma horda de famintos virá por aí. E não há como segurá-los. A não ser à bala. E nas cidades correrão rios de sangue. A FOME desespera as pessoas. E não há o que segure um bando esfomeado. Morrer por fome ou por bala é a mesma coisa. E é este o horizonte que se aproxima de nós. Esta gente sem emprego e que faz um comércio itinerante está sentindo na pele o efeito do Corona Virus.

O comércio amuou...As pessoas sumiram...Onde achar dinheiro para sustentar a família? A falta de expectativa é muto grande. Como comprar comida sem dinheiro? E o desespero virá... Se o Governo local,estadual não agirem rápido,a desgraça de uma explosão social será iminente. Um caos social se aproxima. É só esperar.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 19/03/2020
Reeditado em 20/03/2020
Código do texto: T6891249
Classificação de conteúdo: seguro