Liberdade

Liberdade é uma calça velha azul e desbotada, que você pode usar do jeito que quiser...

Jeans US.TOP, tenho certeza que muitos irão lembrar. Mas, o conceito no dicionário é bem mais que isso.

LIBERDADE - Condição de quem é livre - Faculdade de decidir e agir segundo a própria determinação - Independência, emancipação. Licença, sinceridade. Intimidade.

Mas, a liberdade é tão mais intensa e bonita que a da definição do dicionário não?!

Embora, se aplicassemos só o conceito que está nele contido, já seríamos sem dúvida bem mais felizes.

É tão engraçado como muitas vezes nos assustamos com alguém que seja mais livre de coração que a gente.

São aquelas pessoas que se permitem, pura e simplesmente se permitem.

Se permitem amar, ainda que não vivam a relação, vivem o sentimento e sem nenhum sofrimento. Essas pessoas se alimentam do amor, pois sabem se nutrir.

Só os realmente livres SABEM o que é amar incondicionalmente. Não me refiro aqui obviamente ao amor de pais e filhos, mas ao amor puro e forte nele mesmo por qualquer pessoa.

É como Drumond cita em seu poema Sem (com "s" mesmo!) Maneiras de Amar (...) amo porque te amo. (e ponto)

No amor não existe forma, não existe maneira, pois ele É, ele Está.

A liberdade e o amor nos fazem sentir mais perto de Deus, e a coragem é consequência delas duas

A liberdade faz com que automaticamente nos disciplinemos, pois ela é tão magnânima que a queremos usufrui-la a todo instante, sem obstáculos, sem impedimentos.

A liberdade é tão poderosa que além de nos disciplinar, faz com que o senso de responsabilidade também venha como consequência, sem cercear ou obscurecer a alegria e a felicidade que ela nos dá.

Liberdade na cabeça, no coração, na alma!

Como duvidar da existência de Deus?

Seja Ele prá você com a forma ou o nome que Ele tiver.

Liberdade e amor são luz, são o mesmo Deus. É a luz a que se refere o Pai nosso (...) faça sua luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós, para que possamos torna-la útil.

E é o que tentamos fazer quando escrevemos, levar a luz de toda a liberdade que nos permitimos quando o fazemos. Aqui somos completamente livres, sinceramente libertos, independentemente da forma escrita ser perfeita, ou adequada, ou com erros de português, ou técnicamente viável, enfim.

Aqui somos luz, aqui somos livres.

Sejamos então em qualquer lugar!!!

E como disse Safo (...) que qualquer ame.