QUARENTENA VERBAL. NECESSIDADE.

Ficou claro o destempero e oportunismo de políticos. Aliás fato histórico sem novidades. Não é hora de politicagens. Isso desde o grau maior nas casas legislativas às inconveniências do Executivo por seu representante maior em verbiagens indesejadas.

A palavra é de prata o silêncio é de ouro.

Nestas horas esse princípio impõe-se, o silêncio, a não ser pelos órgãos da saúde em suas comunicações e advertências de como se conduzir.

É hora de gravidade, e só pela seriedade podemos superar esse momento que na história já deixou fortes traços nas pandemias.

Não só autoridades devem evitar logorreias indevidas, impróprias, politiqueiras, induzindo inclusive didática do erro, mas silenciarem também os hediondos "fake news" em situação de extrema fragilidade, não se sabendo de onde vem o inimigo.

Na guerra sabemos de onde vem o ataque de mísseis e balas, podemos fugir, nessa hora em que estamos pode estar em qualquer lugar.

É uma guerra extremamente diferente e de um inimigo sem rosto e global.

Não é conflito de nação a nação. É um ataque indiscriminado.

ORAÇÃO DE SÃO BENTO

A CRUZ SAGRADA SEJA A MINHA LUZ,

NÃO SEJA O DRAGÃO MEU GUIA.

RETIRA-TE SATANÁS!

NUNCA ME ACONSELHES COISAS VÃS.

É MAL O QUE TÚ ME OFERECES,

BEBA TÚ MESMO DE TEU VENENO!

AMÉM.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 18/03/2020
Reeditado em 18/03/2020
Código do texto: T6890711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.