O Corona Vírus e a desconfiança*
Hoje cedo fui ao supermercado.
Aqui na praia ainda não há desabastecimento de praticamente nada a não ser o álcool gel.
Precisava comprar água, leite, pão, café, macarrão e iogurte. Comprei um pouco a mais da quantidade que compraria para a semana por receio de desabastecimento nos próximos dias, mas acho que não fiz nenhuma maluquice.
Após isto eu vim trabalhar. Nossas atividades não foram suspensas. Os navios continuam atracando e tudo que acontece ao redor do navio continua acontecendo, mas desta vez além do capacete, sapato de segurança e colete refletivo, luvas e máscara para todos.
Não vou à lanchonete embaixo do prédio e não saio da sala a não ser para ir ao banheiro. Não toco em ninguém e na minha mesa foi colocado um dispenser de álcool gel, o qual uso sempre que volto para a sala.
Dentro desta realidade, tento seguir as recomendações de etiqueta sanitária que todos deveriam saber.
Não há outro assunto. O mundo ficou monótono, com uma só conversa dominando tudo.
Queria mesmo estar em casa e não me preocupar tanto com os outros, desconfiar das pessoas.
Este sentimento é que me deixa doente.
Jefferson Farias
*Publicado originalmente em https://ocronistainutil.wordpress.com/2020/03/18/o-corona-virus-e-a-desconfianca/