VIOLÊNCIA E INDIFERENÇA. MÉRITO E DEMÉRITO.

Muito pior que a violência, as agressões múltiplas em manifestações, é a indiferença. Ela encampa a sabedoria. O homem inteligente não se ocupa de resíduos de insignificâncias sem proveito.

E existem vários caminhos de fatos iguais.

O homem inteligente não agride, e ignora com indiferença e pena a agressão. E ela está em todos os lugares e na central falta de educação formal, aumentada pelas bolsas que ignoraram preceito constitucional.

Coloca em patamar liso a inteligência clara, a falta de condições que arma a agressão, e aciona a indiferença.

Existe na atualidade – para não dizer sempre – agora com mais intensidade, um móvel agressor que divide opiniões pretendidas definitivas, mesmo enfrentando realidades contrárias.Enfrenta-se com ousadia preceitos constitucionais da igualdade de todos perante a lei.

Nasce praticamente da falta de condições para análise dos elementos da equação, enfrentamento dos cânones constitucionais inscritos nas cartas politicas do mundo, do "todos são iguais perante à lei" ,fato tão ocorrente no Brasil, onde a falta de estudo é gritante, exacerbada a ausência de educação que forma pelas “bolsas”, pessoas incapacitadas para exercício da profissão. Elege o demérito para preenchimento de vagas universitárias. É o hiato entre a educação e a deseducação existente, fundamental, que dá um salto no vazio e recepciona o demérito nas universidades.E despeja no mercado os "não profissionais" que viverão de "beiradas", pombos correios e outra "atividades", por exemplo no tráfico, egressas de faculdades de direito. Sem comentários maiores.

A anarquia constatada recentemente nas universidades mostra isso, a agressão daqueles que fizeram do centro irradiador do pensamento acadêmico, lugar de drogas e dissipação dos costumes. Uma Sodoma e Gomorra. Protestos que se configuravam a moças nuas..O que é isso?

Ficou clara a origem do mal. O demérito ocupando vagas do mérito, pelas bolsas.

A agressão a tudo de valores conquistados aí estaria. Vai mudando aos poucos. Uma assepsia das bactérias entronizadas no sistema.

A indiferença nesse caso à agressão situou-se em negligência. A indiferença permitiu e consentiu na agressão.

Diferente agora onde à indiferença é à falta de inteligência, que se tolera com os filtros necessários ausentes na entronização do demérito na educação.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 17/03/2020
Código do texto: T6889997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.