Haitiano e o Presidente
CENA fantástica, mas não,sejamos francos, tão fantástica assim. Na verdade nem causou tanta surpresa (anão ser por um dos protagonistas). Digo isso porque, como dizia minha avó paterna, quem procura acha. Devo dizer de antemão que sou contra desabafos públicos. Acho que o debate deve ser democrático e de ato nível mesmo os veementes. Mas acontece que no caso do presidente da República, ee gosta de provocar,arengar, fustigar na entrada e saída dos palácios. Foi o que aconteceu ontem na saída do Alvorada, quando foi surpreendido por um haitiano que estava no meio dos apoiadores elhe disse em alto e bom som:
"Você não é mais presidente. Você está entendendo, estou falando brasileiro. Você está espalhando vírus e vai matar brasileiros".
Vejam bem, esse haitiano pode ter carregado nas tintas e de certa forma ter sido radical. Mas externou o sentimento de grande parte dos brasileiros, do Oiapoque ao Chuí. Ora, o presidente foi recomendado a ficar de quarentena,a seguir rigorosamente oque as autoridades médicas recomendaram a todo mundo, mas disse desdenhou e chegou a afirmar que era ee mesmo o culpado se se contaminasse,sabotou o plano do seu ministério da saúde. Resultado: um haitiano chamou-o às falas.
Não tem mais autoridade para governar. Inté.