CORONA VÍRUS E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Vivemos correndo, acelerados e sempre preocupados com algo. Por vezes nos esquecemos da nossa própria saúde e a do outro, seja ela mental ou física. Então eis que aparece um vírus. Uma pandemia. E de repente, acordamos. Percebemos o quanto a vida é frágil e efêmera. Temos controle sobre muitas coisas? Temos. Mas não sobre a vida, a natureza. A pandemia veio nos mostrando a importância de questões antes esquecidas por nós: pequenos hábitos, maiores cuidados, olhar para o outro. Você pode não estar no grupo de risco, mas certamente tem um familiar que está. Um vizinho, um conhecido. Portanto, é tempo de cuidar de si e ter respeito pelo próximo. Não é hora de fingir que está tudo bem e sim de se colocar em posição de enfrentamento. Prestar atenção em todas as medidas de prevenção. Fazer o máximo que puder. Cuidar de si e de sua angústia que pode ser causada pelo isolamento. Não, não está tudo bem. Mas que essa situação sirva para acordarmos. Para prestar atenção na política (já que é nessas horas que percebemos o descaso), no comportamento humano e na fragilidade da vida. É hora de ter RESPONSABILIDADE SOCIAL .

Daniella Dantas
Enviado por Daniella Dantas em 17/03/2020
Reeditado em 17/03/2020
Código do texto: T6889643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.